As séries coreanas estão cada vez mais populares na Netflix e All of Us Are Dead é com certeza uma das mais populares no momento. Conheça algumas curiosidades sobre esta série escrita por Chun Sung-il e dirigida por Lee Jae-kyoo e Kim Nam-su.


#1

All of Us Are Dead é uma série da Coreia do Sul que estreou em 28 de janeiro de 2022 na Netflix. Os episódios possuem entre 53 e 72 minutos de duração. A primeira temporada é composta por 12 episódios.


#2

A trama trata de um apocalipse zumbi que tem como local de origem o Colégio Hyosan. O foco da trama é a luta pela sobrevivência dos estudantes do colégio.


#3

A cidade de Hyosan, onde acontecem os eventos da série, não existe na vida real. É apenas uma cidade fictícia. As filmagens ocorreram principalmente em ​​no distrito de Jung-gu (conhecido como a Hollywood da Coreia do Sul) e no distrito Gangnam-gu. Ambos situados na cidade de Seul, a capital da Coreia do Sul.


#4

All of Us Are Dead é o segundo K-Drama (série ou drama coreano) mais popular na Netflix. Ficando apenas atrás de Round 6 (Squid Game).


#5

All of Us Are Dead é a quinta série estrangeira mais popular da Netflix, ou seja, é a quinta série mais assistida dentre o conteúdo que não é americano do serviço. Em seu primeiro mês de estreia foram reproduzidas mais de 360 milhões de horas da série nos lares dos assinantes da Netflix.


#6

A série foi anunciada pela Netflix em abril de 2020 e suas filmagens tiveram início pouco tempo após o anúncio, mas teve que ser parada em agosto de 2020 devido a chegada da pandemia de covid-19 na Coreia do Sul. A série estava inicialmente prevista para estrear em 2021, mas devido à pandemia acabou sendo adiada para 2022.


#7

Durante a série, os estudantes comentam sobre um filme intitulado Invasão Zumbi. O filme Invasão Zumbi (Train to Busan) realmente existe no mundo real, estrelou em 2016 e é uma obra do cinema coreano.


#8

A série é inspirada na Webtoon (quadrinhos digitais) Now at Our School do autor Joo Dong-Geun. Com o sucesso da série os quadrinhos agora estão intitulados All of Us Are Dead e já foram lidos por mais de 12 milhões de pessoas. A publicação dos quadrinhos ocorreu entre 2009 e 2011. Para ler o Webtoon (em inglês) acesse este link.