Estrelado por Benedict Cumberbatch, Jesse Plemons, Kirsten Dunst e Kodi Smit-McPhee, o filme Ataque dos Cães (The Power of The Dog) estreou na Netflix no dia 01 de dezembro e conta a história de dois irmãos que tem um rancho em Montana no ano de 1925. Conheça aqui algumas curiosidades sobre o filme.


#1

Ataque dos Cães é baseado no livro The Power of the Dog do autor Thomas Savage lançado no ano de 1967.


#2

Jesse Plemons e Kirsten Dunst, que interpretam o casal George e Rose, também são um casal no mundo real e possuem dois filhos. Os atores também já haviam interpretado um casal na série Fargo (2014).


#3

Para incorporar o personagem Phil Burbank, Benedict Cumberbatch chegou a ficar duas semanas sem tomar banho. Ele também passou a fumar bastante cigarros sem filtro durante as filmagens e acabou tendo problemas de saúde com envenenamento por nicotina três vezes.


#4

Kirsten Dunst se esforçou bastante para aprender a peça de piano que ela toca durante o filme. Ela aprendeu duas músicas diferentes, mas uma delas acabou sendo cortada do filme.


#5

Kirsten Dunst e Benedict Cumberbatch estavam tão “dentro” dos seus personagens que eles chegavam ao ponto de não se falar durante as gravações.


#6

O filme tem duração de 126 minutos e teve um orçamento de cerca de 30 a 39 milhões de dólares.


#7

O filme se passa no ano de 1925 em Montana nos EUA, mas foi gravado na Nova Zelândia. Ataque dos Cães é o primeiro filme original da Netflix gravado na Nova Zelândia. O país é também a terra natal da diretora Jane Campion.


#8

A diretora Jane Campion e atriz Kirsten Dunst compartilham a mesma data de aniversário. O aniversário delas é no dia 30 de abril.