Estrelado por Robert Pattinson, Zoë Kravitz, Paul Dano e Colin Farrell, Batman volta aos cinemas com um novo filme solo com direção de Matt Reeves. Descubra aqui algumas curiosidades sobre o filme.


#1

O ator Robert Pattinson, que interpreta o Batman/Bruce Wayne, revelou que tirou uma selfie escondido com o uniforme de Batman durante o teste para o papel. A foto seria para guardar de lembrança caso ele não fosse aprovado para o papel.


#2

O diretor Matt Reeves informou que os quadrinhos de Batman que mais serviram de inspiração para o filme foram Batman: Ego, Batman: Ano Um e Batman: O Longo Dia das Bruxas.


#3

Robert Pattinson fez o teste para o papel de Batman vestindo o uniforme utilizado por Val Kilmar em Batman Eternamente (1995). O capuz desse uniforme não cabia em Robert e ele acabou usando o capuz utilizado por George Clooney em Batman & Robin (1997).


#4

Foi confirmado que o ator Robert Pattinson assinou o contrato para interpretar Batman em três filmes. Isso quer dizer que este filme de Batman é o primeiro de uma trilogia. Esta nova trilogia será a segunda trilogia na história de Batman nos cinemas.


#5

O filme tem duração de 175 minutos. Isso o torna o maior longa-metragem de Batman e o segundo maior longa-metragem de heróis nos cinemas. O maior longa-metragem foi Vingadores: Ultimato (2019) com 182 minutos.


#6

A atriz Zoë Kravitz, que interpreta a Mulher-Gato, já havia trabalhado com a personagem Mulher-Gato como dubladora na animação LEGO Batman: O Filme.


#7

O computador do Batman no filme utiliza os mesmos sons do computador do personagem no jogo Batman: Arkham Asylum.


#8

Robert Pattinson é o nono ator a interpretar. Os atores que já interpretaram Batman até o ano de 2022 foram: Lewis Wilson, Robert Lowery, Adam West, Michael Keaton, Val Kilmer, George Clooney, Christian Bale, Ben Affleck e Robert Pattinson.