Os cães são um dos mais populares animais de estimação do planeta desde os últimos milhares de anos. Conheça aqui algumas curiosidades sobre estes fantásticos e carinhosos animais.


#1

O cão é um canídeo, uma subespécie de lobo. Eles surgiram do lobo cinzento há mais de 15 mil anos atrás. As diferenças raças são frutos de seleção artificial feita pelos humanos.


#2

Os nomes mais populares de cães nos EUA são Max e Jake, enquanto os mais populares nomes de cadelas são Maggie e Molly. No Brasil os mais populares para machos são Thor e Bob, enquanto os mais populares nomes para fêmeas são Mel e Nina.


#3

Na astrologia chinesa existe o signo cão. As pessoas desse signo são consideradas discretas e leais, mas um pouco temperamentais.


#4

Os cães vivem em média cerca de 10 a 13 anos, mas algumas raças chegam a viver por até 18 ou 20 anos. A raça que vive por mais tempo é a Chihuahua.


#5

Os cães da raça dálmata geralmente nascem completamente brancos. As pintas pretas começam a surgir ao longo dos primeiros meses de vida.


#6

Alexandre, O Grande, fundou uma cidade com o nome do seu cão: Peritas. Uma grande homenagem ao seu fiel companheiro.


#7

O período de gestação dos cães é de apenas cerca de dois meses. Geralmente varia entre 58 e 68 dias. Cães geralmente nascem cegos, surdos e banguelos. Acredita-se que a causa seja justamente a curta gestação. Com cerca de uma a duas semanas de vida eles já conseguem enxergar e escutar.


#8

Existem cerca de 400 milhões de cães no mundo. No Brasil existem cerca de 52 milhões de cães. Não se sabem quantas raças de cães existem. São tantas variações que é quase impossível identificar um número exato. Atualmente o American Kennel Club reconhece a existência de pouco mais de 200 raças, enquanto a Fédération Cynologique Internationale reconhece pouco mais de 340 raças.