Crash Bandicoot é um personagem criado nos anos 90 com muito carisma e traz alegria para muitos jogadores desde a época do primeiro Playstation.

Aqui você conhecerá algumas curiosidades interessantes sobre o Crash e seus jogos.


#1

Crash Bandicoot foi criado, nos anos 90, por Andy Gavin e Jason Rubin, os presidentes da desenvolvedora de games Naughty Dog. O maior motivo para a criação de Crash Bandicoot era competir com Mario (Nintendo) e Sonic (Sega).


#2

O primeiro jogo de Crash Bandicoot foi mostrado ao público pela primeira vez na E3 de 1996 e lançado no mesmo ano para o primeiro Playstation. Foi apresentado em maio e lançado em setembro.


#3

Originalmente o jogo foi criado pela Naughty Dog para a Universal Interactive Studios e Sony Computer Entertainment. A Universal ficou com o direito de propriedade da franquia e a Sony com o direito de distribuição em um acordo entre as três empresas. A Naughty Dog tinha um acordo para lançar três jogos da franquia, mas acabou lançando quatro jogos: Crash Bandicoot, Crash Bandicoot 2: Cortex Strikes Back, Crash Bandicoot 3: Warped e Crash Team Racing.


#4

O acordo de distribuição entre a Universal e a Sony garantiu a exclusividade para Playstation dos cinco primeiros jogos da franquia Crash Bandicoot. Ou seja, todos os jogos da franquia desenvolvidos pela Naughty Dog e Crash Bash desenvolvido pela Eurocom.


#5

Crash Bandicoot: The Wrath of Cortex foi o primeiro jogo multiplataforma da franquia. Foi lançado para Playstatiton 2, Xbox e GameCube. O Playstation Vita é o único console Playstation que nunca recebeu um jogo da franquia Crash Bandicoot. Todos os consoles Xbox receberam algum jogo da franquia Crash Bandicoot.


#6

A história da maioria dos jogos do Crash se passa nas fictícias Ilhas Wumpa situadas na costa noroeste da Austrália.


#7

Crash é um bandicoot geneticamente modificado. Bandicoots são uma espécie de marsupial que são encontrados nativamente na Austrália, Tasmânia, Nova Guiné e ilhas adjacentes.


#8

A ideia inicial para o jogo era “Willy The Wombat”, onde controlaríamos Willy que seria um Vombate (outra espécie de marsupial).