Estrelada por Anthony Mackie e Sebastian Stan, o Falcão e o Soldado Invernal é uma série criada para o Disney+ por Malcolm Spellman. Conheça aqui algumas curiosidades sobre a série.


#1

Os eventos de Falcão e o Soldado Invernal se passam seis meses após os eventos do filme Vingadores: Ultimato (2019).


#2

A primeira temporada da série possui apenas seis episódios. A duração de cada episódio deve varia de 45 a 55 minutos.


#3

Cada episódio da série teve um custo de cerca de vinte e cinco milhões de dólares. Portanto, a série como um todo tem um orçamento de cerca de cento e cinquenta milhões de dólares.


#4

Inicialmente a série estava prevista para estrear em agosto de 2020, mas devido ao atraso nas gravações em decorrência da pandemia de Covid-19 ela acabou sendo adiada e estreou em março de 2021.


#5

O personagem Falcão foi criado por Stan Lee e Gene Colan em 1969.


#6

O Soldado Invernal foi criado por Joe Simon e Jack Kirby em 1941. Em 1941 nos quadrinhos ele era simplesmente Bucky Barnes. Apenas em 2005 ocorreu sua primeira aparição como Soldado Invernal nos quadrinhos.


#7

A série marca a primeira aparição de Barão Zemo com seu uniforme completo baseado nos quadrinhos. Porém, Barão Zemo ou Helmut Zemo já apareceu antes no Universo Cinematográfico Marvel (UCM) no filme Capitão América: Guerra Civil (2016).


#8

Falcão e o Soldado Invernal marca a primeira aparição do anti-herói Agente Americano em uma produção live-action (com atores reais).