Gatos são curiosos e engraçados. Conheça aqui algumas curiosidades sobre estes animais que estão no nosso dia-a-dia há milhares de anos.


#1

Gatos conseguem fazer cerca de cem diferentes sons, enquanto cachorros fazem apenas cerca de dez.


#2

Existem cerca de quinhentos milhões de gatos domésticos no mundo e cerca de quarenta raças reconhecidas.


#3

Gatos conseguem subir uma árvore de frente, mas precisam descer de costas por que todas as suas garras estão em uma mesma direção. Se tentassem descer de frente, suas garras não iriam conseguir se prender à árvore.


#4

Cerca de quatro milhões de gatos são comidos na Ásia a cada ano. São precisos cerca de vinte e quatro gatos para se fazer um casaco de pele de gato, novamente é algo que costuma ser feito na Ásia por a pele não fazer parte da alimentação à base de gatos.


#5

O primeiro gato lançado ao espaço era francês e se chamava Felicette, mas também ficou conhecido como Astrocat. Eletrodos implantados no cérebro enviava sinais neurológicos para a Terra. Felizmente o experimente deu certo e Felicette sobreviveu à sua aventura no espaço.


#6

Durante o período da Inquisição Espanhola, gatos foram condenados como seres demoníacos pelo Papa Inocente VIII e milhares de gatos foram queimados vivos. Isso acabou causando uma super população de ratos que acabou aumentando os efeitos da Peste Negra.


#7

Gatos são os animais de estimação mais populares nos EUA. Há cerca de setenta e três milhões de gatos nos EUA e apenas sessenta e três milhões de cães, com isso cerca de 30% dos lares americanos possui um gato. Apesar de serem bem queridos, os EUA registram cerca de quarenta mil mordidas de gatos em pessoas por ano.


#8

Gatos passam, em média, dois terços do dia dormindo. Ou seja, um gato de nove anos de idade passou cerca de seis anos da sua vida dormindo.