Liga da Justiça de Zack Snyder (Zack Snyder’s Justice League) é a versão do diretor Zack Snyder do filme Liga da Justiça de 2017. Zack Snyder dirigia o filme Liga da Justiça que foi lançado em 2017, mas no meio da produção ele deixou a direção devido ao suicídio de sua filha. Com isso Joss Whedon o substituiu e acabou mudando bastante como o filme seria na visão de Zack Snyder.


#1

O filme tem o dobro de duração da versão de 2017. Enquanto Liga da Justiça (2017) tinha 120 minutos de duração, Liga da Justiça de Zack Snyder possui 242 minutos de duração. Ou seja, pouco mais de quatro horas de duração.


#2

O orçamento do filme Liga da Justiça (2017) foi de cerca de 300 milhões de dólares. Para criar o Liga da Justiça de Zack Snyder foram gastos o valor adicional de cerca de 70 milhões de dólares.

De acordo com Snyder, há pouco mais de 5 minutos de conteúdo novo gravado. A maior parte do novo conteúdo que temos nesta versão do filme são conteúdos que já tinham sido gravados no passado, mas que não foram utilizados. E o orçamento adicional foi utilizado em grande parte para criação de novos efeitos visuais.


#3

Zack Snyder confirmou que o filme não conta com nenhuma cena gravada por Joss Whedon (o diretor que o substituiu na versão original do filme em 2017).


#4

Este filme destronou Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge (2012) em ser o filme DC mais longo já produzido. Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge possui duração de 165 minutos (2 horas e 45 minutos).


#5

Liga da Justiça de Zack Snyder marca a estreia de Darkseid no Universo Estendido DC. O ano de 2021 também marca 50 anos da primeira aparição de Darkseid nos quadrinhos.


#6

No evento DC Fandome 2020 foi revelado que Liga da Justiça de Zack Snyder seria uma série dividida em quatro partes. Mas em janeiro de 2021 foi confirmado pela Warner Bros. que o filme seria na verdade um longa-metragem de quatro horas de duração.


#7

Victor Stone/Cyborg era originalmente reconhecido como “o coração do filme”, mas Joss Whedon eliminou a maioria das cenas com Cyborg na versão original do filme em 2017. Agora na versão de Zack Snyder isso foi corrigido e Cyborg voltou a ganhar o destaque que deveria ter tido desde o começo no filme da Liga da Justiça.


#8

O filme é dedicado à Autumn Snyder (1996-2017), a filha de Zack Snyder que faleceu durante a produção do filme original em 2017.