Dirigido por Daniel Espinosa e estrelado por Jared Leto, Morbius conta a história de um cientista que sofre de uma rara doença do sangue e tenta uma cura perigosa. Conheça aqui algumas curiosidades sobre o filme.


#1

O filme Morbius tem 104 minutos de duração e custou cerca de oitenta milhões de dólares para ser produzido. Morbius é o terceiro filme do Universo Homem-Aranha da Sony. Os anteriores foram Venom (2018) e Venom: Tempo de Carnificina (2021).


#2

A estreia do filme estava prevista para ocorrer em 2020, mas devido à pandemia de Covid-19 ele acabou sendo adiado para 2021 e depois foi novamente adiado para 2022. No Brasil o filme estreou no dia 31 de março de 2022. Um dia antes da estreia nos EUA.


#3

A Sony Pictures decidiu não disponibilizar o filme na Rússia devido a guerra na Ucrânia.


#4

Jared Leto permanecia em cadeira de rodas até mesmo nos intervalos das gravações e para ir ao banheiro. De acordo com o ator, o motivo era para não quebrar a imersão com o personagem.


#5

O filme arrecadou apenas 156 milhões de dólares de bilheteria. O valor foi menor do que o esperado, mas até o final do mês de abril de 2022 Morbius estava entre as 10 maiores bilheterias do ano. Na oitava posição.


#6

Morbius é o segundo papel de Jared Leto como um personagem dos quadrinhos. O primeiro foi o Coringa no filme Esquadrão Suicida.


#7

Pokémon foi usado como uma influência na representação dos poderes de Morbius, especificamente destacando o uso de luz e cor da série para retratar os ataques e habilidades de criaturas.


#8

Um trailer de Morbius mostrou um grafite do Homem-Aranha que diz “Assassino”. No entanto, essa cena não aparece no filme.