Conheça aqui diversas curiosidades sobre Sonic, o porco-espinho mais famoso do mundo dos games. O bom e velho mascote da SEGA.


#1

Sonic era marrom e com velocidade igual a qualquer outro porco-espinho. Isto de acordo com os quadrinhos do Sonic, que explicam a sua cor azul e super-velocidade a um acidente de laboratório.


#2

A SEGA achava que por que porco-espinho não nada e por esta razão Sonic não consegue nadar quando dentro d’água nos primeiros jogos com fases aquáticas. A verdade é que porcos-espinhos sabem nadar e se a SEGA tivesse pesquisado melhor o assunto as fases aquáticas provavelmente teriam sido diferentes do que lembramos da época do Mega-Drive.


#3

Sonic é azul por que a logomarca da SEGA é azul e a SEGA queria que o seu mascote fosse da mesma cor de sua logomarca. É por isto que aquele acidente do laboratório não o deixou verde ou vermelho, por exemplo.


#4

Nos cânones de Sonic ele pode correr mais rápido que a velocidade da luz. Apesar disso, em seus jogos ele nunca fez isso.


#5

O nome original de Sonic seria Needlemouse. O nome acabou sendo utilizado para definir o projeto do primeiro jogo de Sonic e mais tarde como nome de projeto do quarto jogo da franquia.


#6

A primeira aparição de Sonic não foi em um jogo dele, mas sim em um jogo de corrida chamado Rad Mobile. No jogo ele era apenas um boneco que ficava pendurado no retrovisor do carro.


#7

O som de derrapagem de Sonic quando ele freia a se mesmo para parar de correr nos jogos de MegaDrive vem do jogo de corrida Outrun.


#8

Sonic foi garoto propaganda da Williams no campeonato de corrida Grand Prix. Coincidentemente neste ano a Williams ganhou a competição.