Estrelado pela atriz Scarlett Johansson, Viúva Negra é um dos filmes mais queridos de 2021. Há pelo menos dez anos os fãs torciam por um filme solo da personagem e em 2021 finalmente tiveram o que desejaram. Conheça aqui algumas curiosidades do filme.


#1

Viúva Negra é o vigésimo quarto filme do Universo Cinematográfico Marvel (UCM) e se passa logo após os eventos do filme Capitão América: Guerra Civil (2016).


#2

O filme possui 134 minutos de duração, teve um orçamento de 200 milhões de dólares e conseguiu uma bilheteria de cerca de 380 milhões de dólares. No momento em que escrevemos esta curiosidade, o filme figura como a nona maior bilheteria de 2021.


#3

Devido à pandemia de Covid-19, a estreia do filme foi adiada três vezes. A previsão inicial da estreia seria em maio de 2020, mas o filme estreou apenas em 8 de julho de 2021. O filme acabou estreando tanto nos cinemas quanto no serviço Disney+ através do Premier Access.


#4

Devido à estreia simultânea nos cinemas e no Disney+, Scarlett Johansson processou a Disney em julho de 2021. No contrato da atriz estava previsto que o filme iria estrear apenas nos cinemas e ela teria direito a algum percentual da bilheteria, mas com o filme também no Disney+ ela se sentiu prejudicada e processou a Disney. Tudo foi resolvido dois meses depois, em agosto de 2021, quando a atriz e a Disney entraram em acordo. Os termos do acordo estão em sigilo.


#5

Viúva Negra provavelmente é o único e último filme do Universo Cinematográfico Marvel a estrear simultaneamente no Disney+ e nos cinemas. Após os problemas com o processo contra a Disney, a empresa desistiu de lançar outros filmes simultaneamente no Disney+. Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, por exemplo, também estava previsto para estrear simultaneamente no Disney+ e cinemas, mas acabou estreando apenas nos cinemas.


#6

A atriz Ever Anderson teve facilidade em conseguir o papel da versão jovem de Natasha Romanoff porque já sabia falar em russo e porque é faixa verde no taekwondo.


#7

O filme apresenta Yelena Belova, interpretada pela atriz Florence Pugh, a personagem é irmã de Natasha Romanoff e terá um importante papel nos futuros filmes e séries do Universo Cinematográfico Marvel. No filme Yelena é 5 anos mais nova que Natasha. Na vida real a atriz Florence é 11 anos mais nova que Scarlett.


#8

Scarlett Johansson comentou que pedia para praticar as falas do filme com o marido, Colin Jost, mas ele não aceitava. Colin é um grande fã do Universo Cinematográfico Marvel e não aceitava ajudar a esposa para evitar spoilers do filme.