WandaVision é a primeira grande série da Marvel distribuída através da Disney+. Nela acompanhamos as desventuras de Wanda Maximoff e Visão após os acontecimentos da luta contra Thanos em Vingadores: Ultimato. Conheça agora algumas curiosidades sobre a série.


#1

WandaVision é a primeira etapa da fase quatro do Universo Cinematográfico Marvel (UCM) e os eventos da série ocorrem três semanas após os eventos do filme Vingadores: Ultimato (2019).


#2

A série WandaVision tinha previsão de possuir 10 episódios, mas acabaram alterando a produção para o total de apenas 9 episódios.


#3

A inspiração da série veio dos quadrinhos Visão e Feiticeira Escarlate dos anos 80, Dinastia M (2005) e Visão (2016). O produtor Matt Shakman também comentou que os filmes O Show de Truman: O Show da Vida (1998) e A Vida em Preto e Branco (1998) o influenciaram na criação da série.


#4

Durante as gravações das cenas em preto e branco, a pele do personagem Visão foi pintada de azul ao invés do tom tradicional de marrom. O motivo é que a imagem em preto e branco ficava melhor ao gravar com o ator com a pele azul.


#5

Este é o segundo trabalho da atriz Kathryn Hahn, que interpreta Agnes, no universo Marvel. O primeiro foi em Homem-Aranha no Aranhaverso quando ela dublou a personagem Doc Ock.


#6

A série Falcão e o Soldado Invernal iria estrear antes de WandaVision, mas devido aos problemas de gravação com a série Falcão e o Soldado Invernal por conta da pandemia de COVID-19 acabaram antecipando a série WandaVision. O produtor executivo Kevin Feige comentou que gostou da mudança por acreditar que WandaVision era a melhor série para introduzir a transição dos heróis do UCM (Universo Cinematográfico Marvel) para a TV.


#7

Cada episódio da série custou cerca de 25 milhões de dólares para ser produzido. A temporada como um todo custou tanto quanto um filme de duas horas da Marvel. Cerca de 225 milhões de dólares. A duração dos episódios não é constante. Ela varia de 29 a 49 minutos. A duração da primeira temporada é de cerca de 6 horas.


#8

WandaVision é a primeira série da Marvel Studios e a primeira obra do UCM que não conta com Stan Lee como produtor executivo devido ao falecimento do artista em novembro de 2018.