A leitura é um hábito saudável e divertido que lhe fará conhecer muito mais o mundo real e aproveitar diversas histórias fantásticas de ficções, mas a leitura como hábito é mais que entretenimento. Conheça aqui alguns bons motivos para ler livros no seu dia-a-dia.


#1

Ler livros melhora o seu vocabulário, ou seja, quem tem o hábito da leitura conhece mais palavras e também a forma correta de escrevê-las.


#2

Livros aumentam o seu conhecimento. Livros são uma fonte segura de informações e uma das melhores formas para aprender algo. Há livros sobre tudo, é só escolher o que quer aprender e ler livros sobre o assunto.


#3

Ler livros protege o seu cérebro contra a demência e Alzheimer. Por ser um importante estímulo mental, a leitura é um excelente exercício para seu cérebro e protege-o contra estas doenças.


#4

A leitura relaxa a mente e com isso combate o estresse e a ansiedade. A concentração na leitura diminui a quantidade de pensamentos acelerados e é uma ótima forma para acalmar a mente. Além disso, a leitura sobre livros de autoajuda sobre estresse e ansiedade irão aumentar seu conhecimento sobre esses problemas e lhe ensinar ainda mais formas de superá-los.


#5

Ler livros melhora o seu poder de imaginação. Como é preciso imaginar as cenas que você lê em romances e contos, a leitura é um grande exercício para a imaginação. O efeito positivo da imaginação reflete também em imaginar soluções para os seus problemas do dia-a-dia.


#6

Ler livros antes de dormir ajuda a ter um qualidade de sono melhor, pois relaxa a mente e a deixa pronta para descansar em um sono profundo. Para quem tem problemas para dormir, ler é uma boa solução para ajudar adormecer e derrotar a insônia.


#7

A leitura melhora a memória. Quando você lê um livro precisa se lembrar de detalhes sobre personagens, lugares, tramas, entre outros. Tudo isso é um grande exercício para a memória e consequentemente ela passa a se tornar cada vez melhor.


#8

Ler livros deixa você mais atraente. Diversas pesquisas com homens e mulheres confirmam que a leitura torna alguém mais atrativo. Tanto na primeira impressão quanto no longo prazo. Ser inteligente também é um fator atrativo e ver uma pessoa lendo livros transmite a imagem de alguém inteligente, focado e interessante.