Como falamos antes, o BG8 foi criado em 1999 e no decorrer desses mais de 20 anos de histórias o site possuiu diversos nomes por diversos motivos. Conheça aqui um pouco da história do BG8 através dos nomes que utilizamos no passado.


#1 | Merda!

Não, eu não estou reclamando de nada. “Merda!” foi o primeiro nome do site. É por isso que brincamos entre a nossa comunidade que o BG nasceu da “merda”. O nome estranho foi inspirado no famoso site dos anos 90 “PutaQuePariu!”. Era um site de humor com diversos temas e o início da nossa história foi assim, um site sobre diversos temas. Mas não durou muito.


#2 | BrekGames

Ainda durante o desenvolvimento do site em 1999 houve a compreensão de que trabalhar com diversos temas seria bastante trabalho para apenas uma pessoa. Portanto ficou decidido focar em apenas um assunto e o escolhido foram os games.


#3 | BrekGround

Passamos diversos anos como BrekGames, mas alguns locais bloqueavam o termo games no endereço de sites para que não fosse possível acessar sites de games no trabalho ou na escola, por exemplo. Decidimos mudar para algo diferente, mas que mantivesse a nossa sigla “BG” e o escolhido foi BrekGround. A inspiração foi a palavra “PlayGround”. Sem o “games” no nome também passamos a tentar trazer outros assuntos ao site, como filmes, animes, entre outros.


#4 | BrekGo

Com o tempo achamos o nome BrekGround complicado, principalmente para pessoas que não entendiam o inglês, e decidimos mudar para algo menor. A decisão na época acabou sendo BrekGo.


#5 | Brasil Geek

O tempo passou e decidimos que seria interessante ter um nome mais fácil e que identificasse do que se tratava o nosso site ou blog. Escolhemos Brasil Geek e utilizamos o nome por um tempo, mas acabamos voltando para BrekGo algum tempo depois. Na época o site era sobre filmes, games, séries e livros do universo geek.


#6 | Brado Geek

Depois de mais uma temporada como BrekGo, a vontade por um nome mais simples voltou. Tentamos voltar para Brasil Geek, mas o domínio já havia sido vendido para outros. Mas pensando em Brasil Geek surgiu Brado Geek. Novamente um site sobre filmes, games, séries e livros do universo geek, mas focado em curiosidades desses temas.


#7 | Listas & Curiosidades

Listas & Curiosidades era um site de curiosidades do mesmo fundador do Brado Geek. Enquanto um tinha o foco em curiosidades geek, o outro era sobre curiosidades em geral. Ao invés de manter dois sites diferentes tudo acabou sendo unificado em Listas & Curiosidades. Nessa época mudamos a cor, mascote e nome do site. O site era verde e mudou para amarelo, a mascote era fênix e mudou para leão.


#8 | BG8

A falta de identidade com o abandono da sigla “BG” foi sentida e resolvemos voltar às origens. Voltamos a utilizar a cor verde e a sigla BG. Como esta é a oitava versão do BG acabamos usando o nome BG8 e adotamos um robô como mascote. O nome do robô? BG8.