Ir para conteúdo

Leaderboard

Popular Content

Showing content with the highest reputation since 27-04-2022 in all areas

  1. recomendações: Spy X Family Ação, Comedia, Espionagem, Escola, Slice of Life O melhor agente secreto do mundo tem a missão mais difícil da sua vida: Ser um pai de família. A melhor assassina do mundo tem a missão mais difícil da sua vida: Ser uma mãe E a telepata mais jovem do mundo tem a missão mais difícil da sua vida: Ser um estudante numa escola de elite ============================== Koi wa Sekai Seifuku no Ato de (Love After World Domination) Ação, Comedia Romantica, Fan Service, Parodia. O que acontece quando o Power Ranger Vermelho se apaixona por um dos generais do exercito do mal? Uma parodia dos super sentais e comedia romantica, é um anime bem leve e tranquilo pra ver. ==============================
    3 points
  2. Não sou de acompanhar muito o esporte, mas espero já tenham criado mais regras para evitar o teatro - assistindo o feminino dá para ver que elas são mais lentas para desenvolver, mas quando se machucam é de verdade e não um vento que derruba.
    3 points
  3. Eu cheguei numa fase da vida em que se 2+2 for 5 pra outra pessoa, então eu tenho a concordar completamente só para ir logo para casa.
    3 points
  4. Não brige com a passagem do tempo é menos estressante, aproveita o netinho ! a fase mais gostosa é quando eles são pequenos ! (ainda não sou avô mas é o que meus pais falam) E aproveite o exterior, provavelmente vai estar tudo caro com o dólar a 5 reais, mas é uma oportunidade de visitar um pais diferente. Avião é somente uma fração da viagem, fiz ate umas dicas de viagem internacional.
    3 points
  5. Por tempo limitado. Requer uma conta Epic Store. Fonte: Borderlands 3 | Baixe e compre hoje - Epic Games Store Trailer:
    2 points
  6. E a abertura é cantada pelo incrível Pellek um youtuber que ficou famoso cantando musicas de anime e games, para os japoneses prestarem atenção num gaijin isso é muito legal.
    2 points
  7. Gaikotsu Kishi-sama, Tadaima Isekai e Odekakechuu Gênero: Ação, Ventura, Fantasia, Isekai, Jogo A história acompanha um jovem que dormiu enquanto passava a noite jogando, entretanto, ao acordar, percebeu que estava agora no mundo do jogo. Não o bastante, ele ainda foi colocado no corpo de um esqueleto. A partir de então, ele decide encontrar um lugar seguro onde possa viver naquele mundo, mas ao se deparar com uma jovem elfa sua paz é colocada em jogo, onde acaba sempre se envolvendo em novas batalhas.
    2 points
  8. Brasil tem que melhorar muito ainda, mas infelizmente pulamos aqui de crise para crise. Mal da tempo de respirar entre uma crise e outra. Crises geralmente causadas pelo governo antes e agora recentemente governo+pandemia+guerra.
    2 points
  9. Também por melhores salários, instabilidade politica/jurídica e ter a experiência em viver em outro pais População de Brasileiros no mundo: Estados Unidos 1 775 000 Portugal 276 200 Paraguai 240 000 Reino Unido 220 000 Japão 211 138 Itália 161 000 França 157 200 Espanha 156 439 Alemanha 144 120 Canadá 121 950 Tem muito brasileiro morando no Paraguai porque as terras, impostos e burocracia são mais simples, o agro Brasiguaio é algo interessante, acho que o único do ranking que varia de um pais de primeiro mundo.
    2 points
  10. E lá vamos de novo. Renascendo das cinzar o site reaparece online. Novo logo e nova cor.
    2 points
  11. Tomei a 3 dose no ano passado, mas foi meio que "Batalha Real"na cidade, as primeiras duas eles avisaram na internet e tudo ok... mas a terceira.... O posto abria o vidrinho e vinha quem sabia que tinha vacina, totalmente uma zona só tomava quem tinha contato com o pessoal da prefeitura ou do posto, ainda bem que minha prima avisou e tomei junto com ela. Na semana passada tomei outra da gripe (a "normal") que disponibilizaram na cidade, aproveitei a oportunidade. Estranho muitos conhecidos pegarem Covid nesse relaxamento, sem usar mascaras muitos foram pra festas e aglomerações, mas estão recuperados graças a Deus. De resto aproveitando o restinho de home office, acostumar acordar cedo, se aprontar, tomar café e ir pro trabalho de novo vai ser chato.
    2 points
  12. Ainda estou sem tomar nenhuma, mas não está fácil com tantos impedimentos.
    2 points
  13. Outras dicas: caso fique com muito medo: tome uma dose de dramim ou qualquer antialérgico, explique aos aermoça comissários de bordo que você não quer ser importunado com o jantar ou qualquer outra coisa, você vai dormir bem e a distancia percorrida quando acordar vai ser grande. Só não pegue no volante quando chegar no local. Não tente fazer isso com álcool ! Álcool em altitudes é bem diferente ! já tive vizinhos de assento que beberam uma garrafa de bailys e vomitaram em mim e no meu banco em pleno voo. caso fique sem sono: quando o aviso dos cintos tiverem desligados, saia do seu assento e de uma caminhada, exercícios de alongamento e calistenia leves ajudam com o mal-estar e inchaço. Muitos aviões possuem no fundo da aeronave um local one você pode pegar bebidas não alcoólicas e petiscos a vontade, beba bastante agua porque o ar do avião é extremamente seco. Leve um headphone ou um fone de ouvido confortável com fio, você vai curtir mais aos filmes, musica e games do avião. Porque os descartáveis geralmente nunca funcionam 100% e machucam o seu ouvido devido a baixa qualidade. Em caso de dor no ouvido/zunido, respire fundo, tape o nariz com as mãos e tente expirar pela narina, isso vai ajudar seu corpo igualar a pressão com a cabine. Em caso de pânico: apenas fique sentado na sua cadeira com o cinto afivelado, suas chances de viver são melhores do que os histéricos que estão correndo nos corredores... O avião não desmonta de uma vez só, ele foi feito pra ser chacoalhado mesmo, mesmo sendo de metal é bem flexível a aeronave.
    2 points
  14. Tomara Brek! Hoje tomei a 3ª dose ,depois de duas da Astrazêneca ,tomei uma Jansen e a vacina da gripe também!
    2 points
  15. Já fui pra lá em 2020, mas fui segurando o cool pela mão o trajeto inteiro, tanto na ida como na volta, a pior parte são as turbulências, parece que o avião vai desmontar todo, sou cagão demais. Vou dar uma olhada nas suas dicas, vai que alguma me ajude um pouco a perder esse medo ou ao menos amenizá-lo, rsss.
    2 points
  16. Manolos, recebi a noticia semana passada, ,não sei se fico feliz ou fico triste, vou ser avô (carai, estou ficando velho), agora f0deu, o pior que meu neto(a) não vai nem saber falar português, kkkkk. Minha digníssima quer ir ver nossa filha fim do ano, mas acho que não vou, cago de medo de avião.
    2 points
  17. Nossa, tirou a poeira e naftalina ! Os mileniais velhos vai pirar, hehehe
    2 points
  18. Pode ser Tireoide de Hashimoto que cause intolerância a gluten tambem
    1 point
  19. Problema é simples: museus não tem grana pra manterem a sua estrutura, recorrendo a gambiarras ou áreas do museu caído no descaso. Coisas básicas como extintores, sprinklers e alarmes não existem ou estão vencidos. Realmente é triste a situação dos museus no Brasil, o MASP um dos maiores museus da América Latina ficou sem energia elétrica porque estava devendo além dos incêndios que o Wells citou.
    1 point
  20. Citei macarrão porque é um produto que tem vida longa, barato e possui bastante calorias por porção, armazenando corretamente dura muito tempo, estou acreditando que a crise está vindo e vai ser longa... E farinha da pra fazer muitas coisas é extremamente versátil pães, bolos, quitutes, sopas, molhos, etc, ter um saco de farinha é sempre bom nos momentos de vacas magras. Se te faz mal é melhor dar uma olhada nisso, pode ser tanto intolerância a glutens ou doença celíaca, tenho em casa uma pessoa que é intolerante, realmente não é bom pra ela. Fruta e legumes são perecíveis, mas podem ser prolongados em conservas, consumo de vegetais é excelente para saúde.
    1 point
  21. É o jogo base mesmo, mas sem dlcs. Se quiser dlc tem que comprar depois. Mas é o jogo original completo grátis mesmo. Link é o seguinte: https://store.epicgames.com/pt-BR/p/borderlands-3 Essa promoção acaba na dia 26 (e não vai durar o dia todo).
    1 point
  22. Sistemas diferentes de como é o pos vida, o que é uma divindade, etc. anime fez muito para o ocidente entender a parte espiritual do ocidente.
    1 point
  23. O bom é a Epicgames dar jogos toda semana. Já a Steam tu paga por tudo.
    1 point
  24. Infelizmente 3 meses é muito pouco tempo pra concertar os problemas da paralização mundial, as coisas só vão normalizar em 5 anos ou mais, Para produzir qualquer coisa, seja agricultura, indústria ou serviços temos uma cadeia longa e muito dependente de importação de insumos, é uma das fraquezas da globalização, dependência de outros países para fazer qualquer coisa. Está tendo escassez desde matéria prima como borracha natural a coisas complicadas como chips semicondutores estão faltando, as coisas ficaram mais difíceis de conseguir, portanto ficou mais caro; No ápice do Covid estava faltando ate parafuso para a indústria brasileira, devido a praticas de gestão moderna (manufatura enxuta), ter estoques grandes são considerados desperdício de espaço, logo ninguém tinha matéria prima sobrando para fazer nada, coisas ficaram mais difíceis e caras para se obter, basicamente virou um cada um por si Deus pra todos, a madeira, aço e vidro estavam sendo disputados a tapa. Além disso muita gente foi mandada embora, mudou de emprego ou morreu, a perda de conhecimento e habilidades foi enorme, as vezes basta uma pessoa bater as botas para paralisar a produção de uma fabrica.
    1 point
  25. E infelizmente vai ficar mais caro ainda, alias tudo vai ficar mais caro, não somente aqui como em todo o mundo, não da pra voltar ao normal sendo que a fabrica do mundo ainda esta de lockdown e o preço e distribuição do petróleo não esta estável, não levando em consideração a capotada que todo mundo deu na pandemia.
    1 point
  26. Eu gostava mais do debate/discussão no passado, hoje eu já me sinto cansado disso. Ainda me perco em debates pífios no WhatsApp vez ou outra, mas realmente cada vez mais cansado. Não é a toa que mal crio tópicos aqui para trazer assuntos para debate. Diálogo é essencial e quando necessário sempre acho a melhor solução, mas debates de internet em especial atualmente me cansam e acabo sem vontade de participar. E se sei que do outro lado é alguém que realmente só quer defender algo e não trocar ideias, então realmente tento me policiar para nem participar desse debate ou sair assim que possível da conversa que não vai levar a lugar algum.
    1 point
  27. Agora que eu entendi o que quis dizer. Mas prefiro deixar como está mesmo. Há beleza na simplicidade.
    1 point
  28. Aqui na sua print o BG8 está branco mesmo. Mas se fala em mudar a cor do fórum é só clicar no ícone do pincel que dá para escolher várias opções e combinações.
    1 point
  29. Tem bastante br a ir para portugal. Se não engano mais por falta de segurança e qualidade de vida.
    1 point
  30. 20 anos após seu lançamento, o iPod deixará o mercado em breve. O fim da produção do reprodutor de música foi comunicado pela Apple nesta terça-feira (10). Greg Joswiak, vice-presidente de marketing global da Apple, comentou o legado que o iPod deixa para outros produtos e serviços da marca: “O espírito do iPod continua vivo. Integramos uma experiência musical incrível em todos os nossos produtos, do iPhone ao Apple Watch e ao HomePod mini, e no Mac, iPad e Apple TV. E o Apple Music oferece qualidade de som líder do setor com suporte para áudio espacial”. Fonte: https://www.theenemy.com.br/apple/apple-encerra-producao-ipod *** Eu nem sabia que ainda fabricava isso.
    1 point
  31. Paladino Você teve alguma reação com as doses da vacina covid e com a da gripe?
    1 point
  32. The War Throughout the Dungeon: And Those Who Hate and Love (Matthew Schmidt) Nota 9 A continuação de "The City and the Dungeon: And Those Who Dwell and Delve Within" uma ótima serie com um mundo extremamente intrincado com direto a religiões, sistemas econômicos e de governo, após a "Super Raid" de Alex conquistarem as profundezas da masmorra, foi descoberto um tesouro misterioso e uma facção extremamente poderosa declara guerra contra toda a Cidade! O problema não é somente os inimigos conhecidos mas também os desconhecidos.... Magical Crimes (Chris Dollery) Nota 6 Seb Kemp é um detetive psíquico que trabalha como CSI da cidade de Tulsa num EUA "alternativo" onde magia existe, ele acorda com dois grandes problemas: A filha do maior mafioso da cidade foi raptada e seu penis cresceu de forma anormal! Ele tem que resolver o caso enquanto seu "amigo de baixo" atrapalha sua vida. Um livro curto e não muito serio, mas divertido de uma forma infantil.
    1 point
  33. De modo rustico isso já existe. Edit: Aqui para quem nunca viu:
    1 point
  34. Parabéns ao vovô do fórum! Criança é matriz do mundo! Sinta.se honrado,sua descendência não está fadada a desaparecer ,mas atravessou oceano rsrsrsrs Criança é a renovação da vida, é presente direto de Deus!Curta esse momento,logo estará com seu netinho ou netinha nos braços e tudo ficará colorido!
    1 point
  35. Eu ainda estou na segunda dose, mas realmente tenho que marcar uma terceira dose logo para ficar com tráfego livre. Se fosse só pela doença nem tomaria, mas no meu Estado existem ainda algumas limitações para quem não tem as 3 doses.
    1 point
  36. Parabéns Andersonjpr Fique feliz xD família aumentando
    1 point
  37. Meus parabéns! Acho que é para ficar feliz mesmo, mas como pai também acho que só ficaria feliz se isso fosse após o casamento da minha filha e não de repente (ou pior ainda, com um "ficante"). Mas filho é filho e neto é neto. Independente de como chegam serão sempre amados e bem-vindos. Como foi com sua filha? Caso queira compartilhar, claro. Ah e vai tranquilo rapaz, avião é chato, mas seguro.
    1 point
  38. Não é mesmo como era antes com poucas redes sociais. Agora tem bastante concorrência, mas o Orkut era muito querido. Se voltar com certeza tem potencial. Facebook ainda é muito usado, mas eu vejo o povo migrando dele para o Instagram, Twitter e cia. Uma rede social renovada com comunidades seria bom.
    1 point
  39. O Orkut foi precursor e uma febre nos anos 2000, mas perdeu muito espaço com a ascensão de outras redes sociais, como o Facebook, e acabou desativado em 2014. Mas atenção, saudosistas daquelas comunidades malucas da plataforma! Na última quarta-feira, 27 de abril, a rede social foi oficialmente reativada. O desenvolvedor turco Orkut Buyukkokten, criador da rede social, afirmou em comunicado que reativou o orkut.com e está trabalhando em coisa nova. Fonte: https://gizmodo.uol.com.br/esta-preparado-o-orkut-foi-reativado/
    1 point
  40. 1 point
  41. Orkut parece que ainda existe... Não recordarei-me, mais ou menos em fevereiro estava a fazer umas buscas doidas na internet e encontrei uma versão do Orkut em ativo! Chegar a fazer o cadastro com um email temporário e estava lá a todo vapor. Agora, caso pergunte: Que domínio? Não lembro! Até hoje encontro muita pérola na net, outras até raras. Tenho costume de pesquisar aleatoriamente e palavras-sites associarem-se umas nas outras. Creio que não será aquela febre como era na época.
    1 point
  42. Existentially Challenged (Yahtzee Croshaw) - Nota 7 - Continuação do livro Differently Morphous, onde o mundo paranormal não é mais um segredo e nossos heróis agora fazem parte da Policia Magica de Londres, o mistério é bem inteligente mas a leitura é um tanto chata devido ao estilo do autor. The Gate of the Feral Gods: Dungeon Crawler Carl Book 4 (Matt Dinniman) - Nota 10 - A serie é incrível, como o autor consegue fazer uma trama tão interessante e reviravoltas inteligentes, a parodia de gameshow, apocalipse alienígena, videogames, memes e desenvolvimento de personagens é um tanto inusitada mas é fantastico Oh, Great! I was Reincarnated as a Farmer: A LitRPG Adventure (Benjamin Kerei) - Nota 8 - É um isekai onde o protagonista não quer ser um fazendeiro mas sua classe é, o rapaz usa e abusa do sistema de níveis do mundo para subir rapidamente, mesmo Arnold sendo um babaca incorrigível é interessante o mundo que o autor criou. The Dresden Files : Skin Game (Jim Butcher) -Nota 10- A serie é muito boa, o nosso detetive e mago de Chicago, tem um favor a fazer e é uma proposta irrecusável, afinal a vida dele esta em jogo, boas reviravoltas e aprofundamento de personagens secundários e de alguns vilões. The Dresden Files : Peace Talks (Jim Butcher) -Nota 7- Nesse livro Desdren tem na balança: Ou vida de seu irmão OU uma guerra entre facções magicas, o livro é inferior devido aos aliados sempre estarem duvidado que o Mago Detetive esta do lado do bem, após Desden salvar a vida dos próprios múltiplas vezes, ainda ficam presos a esse preconceito.
    1 point
  43. Pelo que entendo da Industria de Fármacos, remédios utilizando o genoma do paciente é a nova moda do momento, vai ficar caro por anos ate a patente vencer. Antes da terapia genética, a vaca leiteira era moléculas químicas para o tratamento da doença, ainda continuam ganhando muita grana em cima do câncer. Infelizmente patentes vencem vencem a cada 40 anos, pode ser que a terapia vai demorar pra ser acessível ou o governo pode quebrar as patentes como fez para os remédios para AIDS, mas isso é um pouco provável. Mas a inflação dos preços de tratamentos médicos, terapias e remédios é uma coisa real e pode ser um problema no futuro.
    1 point
  44. Matrix eternals hahahahahahaha. Do nada já ressuscitaram Neo e a namorada dele. Vai ficar uma bosta. Quero o Morpheus antigo.
    1 point
  45. Ficaria muito feliz em pagar impostos, se eles fossem revertidos em investimentos para a população: saúde, educação, segurança, estradas, luz, agua, internet. Brasil é um pais rico, possui muita grana arrecadada, mas o governo gasta muito mal ou vai para corrupção/corruptores/desvios. Podíamos ser primeiro mundo se tudo fosse 100% aplicado corretamente.
    1 point
  46. Como ele é a favor da liberdade, talvez seja bom. Mas apenas o futuro vai dizer.
    1 point
  47. Tem uns que tou a assistir: 1. Genjitsu Shuji Yuusha (Anime muito bom para se acompanhar) 2. Orient (Anime de ação) 3. Shingeki no Kyojin (Anime de ação + politica) 4. Shumatsu no Harem (Talvez deixe de assistir porque esta ruim, gosto daqueles que tem ação com uma pitada de humor ou humor). 5. Dragonquest (Só pelo fato de terem dado continuidade na história é um ponto positivo para prosseguir). Outros: Mieruko-chan (para quem não assistiu, assista) A temática do anime é diferente e isso que o torna interessante. Vale muito a pena conferir!
    1 point
  48. Mas depois dessa pandemia a expectativa de vida do brasileiro vai subir 5 anos! agora que a população aprendeu a lavar as mãos direito, só por causa disso vai ter uma subida incrivel na sobrevida de muita gente
    1 point
  49. Conforme o bate papo no whatsapp algumas dicas para quem vai viajar. Primeira regra: Veja a validade do seu passaporte e visto, esse erro bobo pode custar sua viagem! parece besteira mas cheque a validade, existem passaportes com validade de 5 e outros com 10. Segunda regra: Sempre leve com você um xerox de seu passaporte(a sua Foto e o visto do pais) e da CNH, uma versão impressa do itinerário de voo ida e volta; A confirmação do hotel onde você vai ficar; caso esteja viajando a trabalho traga uma carta de convite/folhetos da convenção/seminário/evento. É importante ter com você a versão em papel porque na aduana (Custom) é proibido o uso de eletrônicos, esses papeis te ajudam a mostrar o contexto da sua visita ao pais. O xerox do passaporte e CNH são importantes caso você venha perder o seu documento. Terceira regra: É permitido sair do Brasil com até 10.000 reais em papel moeda (ou valor equivalente na moeda estrangeira) sem que haja necessidade de declarar, estranhamente um casal conta como um indivíduo ou seja conjugues valem como uma pessoa solteira. Cartões pré pagos não contam como limite. Caso tenha mais que 10k é preciso preencher a Declaração Eletrônica de Bens de Viajante. Caso de perda de passaporte: é importante ir a policia local e fazer um boletim de ocorrência e se dirigir para a embaixada brasileira, o xerox do passaporte e CNH ajudam acelerar a expedição de um passaporte novo, essa nova copia não é grátis, caso não tenha dinheiro, você pode fazer a solicitação do ARB, Autorização de Retorno ao Brasil. Aeroporto Chegue sempre 3 a 5 horas antes dos voos (em período de alta temporada chegue mais cedo possível), ter que despachar a bagagem, fazer check in e procedimentos de segurança demoram e são lentos, o grande problema são as filas quilométricas e encavalamento de voos no mesmo horário que o seu. O aeroporto já é caótico naturalmente, existem inúmeros imprevistos é normal em qualquer aeroporto do mundo. É importante ser respeitoso com as autoridades no aeroporto, pois elas podem te reter por 48 horas sem o direito de um advogado, se recusar a passar no detector de metais, recusar a ser revistado ou impedir a inspeção de sua bagagem, essas "gracinhas" podem ser uma péssima ideia. Não deixe suas crianças pensarem que o cachorro farejador de drogas é um cachorro normal, esses animais são treinados também para atacar, portanto mantenha a cautela com eles. Produtos líquidos, shampoo, perfume, pasta de dente e afins não deve ter mais que 100 ml se você for levar na sua bagagem de mão, eles devem estar acondicionados em um saquinho ziplock Lembre-se que aeroportos possuem um preço maior que lojas normais, no Brasil os preços são pura extorsão, recomendo levar um saco plástico com comida leve, um sanduíche, pacote de salgadinhos ou uma fruta, esse saco deve ser consumido antes dos procedimentos de segurança, pois normas internacionais proíbem de ser levado na viagem. Limites de compra A regra é bem simples: Viagem de avião e navio o limite é 500 dólares, viagem terrestre o limite é de 300 dólares. Esse Limite é o valor total das suas compras não o valor individual de cada produto, por exemplo: compro um console por 200, mais um tablet de 250 e mais 50 em brinquedos, esse é o limite que não incide taxas. acima disso a taxa é de multa é de 50% do valor excedente acima do limite, por exemplo estou trazendo USS 800 em compras, a multa será de 150 (800-500=300/2) Você tem 500 dólares "extras" para gastar no Free Shop, ou seja compre seu perfume/bebida alcoólica/cigarros quando voltar ao Brasil, carregar durante a viagem é um incomodo tremendo. Free Shop não recomendo comprar, tudo é muito caro mesmo não tendo imposto, anote o preço do perfume e compare. Objetos de uso pessoal Muita gente se confunde e acaba se dando mal, o limite é apenas um artigo por pessoa, itens que são considerados de uso pessoal: relógio no pulso, câmera fotográfica e celular, se estiverem ligados ou em uso, caso estejam lacrados na caixa serão listados no seu limite de compras, Tablets, Laptops e filmadoras não são considerados objetos de uso pessoal, mesmo fora da caixa e em uso. Caso precise levar seu laptop/tablet para viagem, tenha em mãos uma copia da nota fiscal. Portanto é legal ir com seu celular velho, comparar um novo e jogar fora o antigo no exterior, o importante é lembrar que: celulares devem ser a versão intencional e compatível com nossa tecnologia de transmissão, geralmente a versão internacional é muito mais cara que os promocionais subsidiados por operadoras. Roupas comprados no exterior são um item engraçado, alguns fiscais podem contar como objeto pessoal e outros como limite de compras, portanto eu recomendo tirar da embalagem, amasse bem a roupa e misture na roupa suja, caso tenha acesso a uma maquina de lavar, lave suas roupas novas (cuidado para não encolher na secadora). Importante há um limite para compra de itens repetidos: Bens com valor até US$ 10 até 20 unidades, no máximo 10 idênticos. Bens com valor acima de US$ 10 até 20 unidades, no máximo 3 idênticos. Realmente esse texto é confuso e pode levar a problemas, um exemplo: Eu quero completar a coleção de bonequinhos Star Wars, cada caixa contem um personagem sortido por 15 dolares, se eu comprar 20 caixinhas e todas vierem com personagens diferentes esta tudo ok, mas se eu abrir dois Lukes, duas Leias e dois Yodas isto é um problema. Sinceramente nunca tive esse problema, porque nunca comprei tanta coisa repetida, é possível que a policia federal tenha uma interpretação diferente o que pode levar a multas. Encomenda de parentes/amigos: basta dizer que vai viajar no exterior que sempre aparece alguém pedindo para trazer alguma coisa, acho isso bem constrangedor e embaraçoso, lembre-se que a encomenda irá subtrair de seu limite e tomar seu precioso tempo caçando o produto. Tive certa vez uma conhecida que pediu um certo creme anti idade, mas ela nunca disse que o tal produto era exclusivo de uma única clinica dermatológica e era uma formula especialmente feita para ela... foram 2 dias jogados no lixo procurando, 250 dólares gastos e ainda por cima ela não pagou... Alias tenho uma coletania de historias hilárias envolvendo "encomendas". Portanto diga não a encomendas, caso tenha de fazer, sempre peça o dinheiro antes de viajar ou dê o endereço de onde você esta hospedado, combine para entregarem nos dias de sua hospedagem a maioria dos hotéis aceitam receber encomendas, alguns cobram pelo serviço, mas muito mais pratico do que ficar correndo atrás de coisas que você não se importa. Sites como Amazon possuem entrega programada o que facilita sua vida imensamente, importante lembrar que a entrega deve ser programada, no maximo, um dia antes de sua saída. Transporte É importante pesquisar se a cidade possui passes de ônibus e metro, alguns países tem o chamado passe ilimitado, onde o usuário paga uma quantia mais alta que uma viajem normal, porem ele pode viajar pelo sistema múltiplas vezes em um dia/semana. Outra opção super econômica de transporte são os chamados sightseeing bus/tour bus, são ônibus que param em pontos turísticos e possuem um sistema de narrativa que descreve curiosidades sobre o local. Esses ônibus são vantajosos porque seguem a rota de atrações turísticas, portanto toda parada é um local interessante e a vantagem de poder entrar e sair dos ônibus indefinitivamente (depende se foi comprado um dia ou uma semana). Pagamentos e Gorjetas O consenso de gorjetas é 10% (em alguns lugares da europa chega a 15%), caso você foi bem atendido de 15%(ou 20%), mesmo não gostando da atitude do taxista/garçom dê 10%, não dar "tips" é um sinal que você está enfurecido e o serviço foi um lixo, o que pode levar a bate bocas e outros problemas, é um sinal de antagonismo extremo. Em algumas culturas orientais dar gorjetas a taxistas/garçons não é nescessario. Uma conhecida brigou com um taxista em Nova York, no final da viagem, ela não deu tips e saiu batendo a porta com força, o motorista saiu do taxi e começou a xingar e gritar com ela, só não teve agressão porque tinha policia do lado... Tenha muito cuidado ao lidar com pagamento em dinheiro, na minha ultima viagem, o vendedor resolveu passar a perna em mim e não contou as notas direito enquanto procurava por trocados no bolso, nunca dê quantias fracionadas de dinheiro e espere que o vendedor seja honesto ao contar. Verifique se a quantia de dinheiro esta correta em suas mãos e depois pague. É dose ser chamado de ladrão por um comerciante desonesto. Caso isso aconteça não grite ou comece a discutir com o comerciante, leve o prejuízo e vá embora do estabelecimento, depois utilize os apps de viagem e conte o que aconteceu. Chamar a policia é uma dor de cabeça que não vale a pena, você já esta em desvantagem por ser estrangeiro, leve em conta isso. Não estou dizendo para ser omisso caso você seja vitima de um crime, mas utilizar o sistema legal de outro pais é complicado.... muito complicado. Cartões de Credito e Cartões pré pagos Mesmo que você esteja viajando com cartões de credito, eu recomendo levar um pouco de dinheiro local ou dólares para uma eventual problema, ter uma reserva em prontidão já salvou minha pele muitas vezes, não é um dinheiro para gastar levianamente, somente para emergências. Cartão de credito é sempre prudente deixar pré programado os dias de viagem, verifique duas vezes, porque é algo bem importante. Mesmo deixando o "cartão em modo de viagem" é bem comum ter o cartão bloqueado. Anote o numero do cartão e o numero do telefone de atendimento, é importante te-los em mão. Deixe com alguém de confiança com seus dados pessoaois e o do cartão em caso de problema, você tem alguém para te ajudar na hora da dificuldade. Tive de socorrer um parente que teve os cartões bloqueados no exterior, foi uma epopeia para saber qual era o problema e o coitado estava sem poder comer no exterior. Cartões pré pagos é uma modalidade de pagamento que não recomendo, a maioria possui taxas de carregamento e outras taxas surpresas, a ultima vez que levei o cartão pré pago, ele foi rejeitado por vários estabelecimentos sem motivo aparente. Se você for ter um é preciso gastar todo o valor inserido, pois as taxas vão drenar o valor depositado ao longo dos meses. Leia com muita atenção o contrato e quais são as tarifas que incidem Hotel e Acomodações Sempre tenha impresso a reserva ou o voucher, já aconteceu comigo problemas com sistema de reservas, não entre em panico e comece a gritar a pior coisa a se fazer. No exterior esse tipo de comportamento é caso de policia... portanto não vale a pena a dor de cabeça, geralmente esses problemas se resolvem falando com o gerente ou uma ligação. Sempre verifique o lençol, travesseiro e toalhas de banho, verifique se estão limpos, sem cheiro ruim e resquícios orgânicos, é possível pegar piolhos e micoses, caso tenha um item que esteja em condições ruins ligue para a recepção e peça a troca. Seguro de Viagem É altamente recomendado comprar um seguro de viagem, parece um gasto extra, mas ajuda muito na hora que o "bicho pega" , é bem incomum acontecer, mas já fiquei doente e tive de usar o seguro. Acho que é isso, se tiver mais coisas eu irei modificar esse topico, por favor brek afixe ele por ser utilidade publica.
    1 point
×
×
  • Criar Novo...