Ir para conteúdo

Paladino

Membro
  • Total de itens

    3.283
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    317

Tudo que Paladino postou

  1. Paladino

    E o Talibã?

    Coreia no Norte esta já 100% colonizada pelos chineses, não é um movimento muito sabio querer fazer guerra no quintal da China
  2. Paladino

    Hearthstone

    Após 2 ou 3 expansões que não me interessei, hearthstone tem um novo modo: Mercenários Eu pensava que era uma copia de Slay the Spire, onde o jogador iria navegar um mapa, derrotando inimigos e adquirindo cartas. Toda comunidade estava ansiosa pra jogar e descobrimos que é o mesma coisa que Raid Shadow Lengends, só que mais feio. E estão fazendo pré venda dos heróis, Arthas/Sylvanas/Diablo por 100 reais cada, um novo modo com um sistema de monetização extra tipo gatcha? Continuar jogando o Battlegrounds, já que o único modo que eu me divirto atualmente
  3. Paladino

    E o Talibã?

    Sim Islamismo tem partes do judaísmo e cristianismo, mas tem elementos únicos próprios, uma religião com uma historia facinante, mas devido a uma minoria extremamente violenta, o todo fica com o renome.
  4. Sim, verdade manifestações publicas fazem parte da política, dois pesos e duas medidas não faz sentido algum num estado democrático. E quem colocou esse bendito no supremo? Temer é possível que tenha rabo preso com o partido e está atrapalhando o máximo as manobras politicas do Bolso. Não podemos esquecer que o google trabalhou com o governo chines para censurar conteúdo ate 2018 (Project Dragonfly) censura para o grupo não é um problema, o risco legal de interdição provavelmente custaria mais que os views da Barbara. Estamos usando cada vez mais juízes para resolver as coisas do dia a dia e usando o próprio sistema jurídico pra desmontar/desmoralizar opositores, quem se fode é quem não pode pagar advogado.
  5. Começa com flahspoint é o primeiro
  6. Youtube desmonetizando canais sem explicar o porque não é novidade, o processo é 100% automatizado, sem chance alguma ter interferência do gov brasileiro ou qualquer influencia de grupo (tirando a politicagem do google). E sim o YT não diz qual regra você quebrou, mesmo um vídeo 100% dentro das normas e leis pode, se caiu na rede, esta ferrado, a não ser se tiver um numero de inscritos grandes ou um conhecido com numero grande. E voce sabe não pode ofender vossa excelencia no Brasil, o ego é muito fragil, não poder ouvir ofensas ou criticas que ja da carterada.
  7. Esse é a animação final do "Universo Animado DC" atual, recomendo assistir o filme o Flashpoint, Liga da Justiça Sombria para ter mais contexto.
  8. Essa semana tive uma vontade louca de ouvir as musicas do Oblivion
  9. Jogando Foundation https://store.steampowered.com/app/690830/Foundation/ Um game construção de cidades medieval, muito bonito, mas extremamente linear, tanto que voce é obrigado seguir uma loooooooonnnnnnnggggaaaaaaa sequencia de construções que não é intuitivo nem muito divertido, depois que sua economia estabiliza não tem mais o que fazer, o jogo tem uma curva de dificuldade que parece uma parede depois vira planície sem fim. Não é dos melhores, ta ainda em acesso antecipado, o jogo tem potencial ganhou uma caralhada de premios, mas o dev é bem chato, tanto que o forum no steam é ridículo de limitado devido as regras/moderação e não tem wiki ou tutorial que seja decente pra um iniciante começar. É muito legal ver o seu reino sendo alterado aos poucos devido a engine, fiquei surpreso com as trilhas aparecendo no meio do mato em locais de muito transito, arvores sendo cortadas e outras nascendo e casas melhorando ao longo do tempo. É estranho o mundo "medieval" desse jogo é muito serio sem magia ou seres místicos, o game tem pretensões de ser algo histórico, mas é óbvio que o cara dormiu nas aulas de Historia do ensino médio, o gameplay não condiz com o feudalismo. Fiquei perplexo de ver Servos saindo da minha terra insatisfeitos porque não estavam tendo cerveja e casas confortáveis, como assim?
  10. Assisti quase todos os desenhos de longa metragem da DC, a qualidade é incrível ! e não é pra crianças
  11. Provavelmente é porque vão prender os Filhotes por crimes que cometeram, mas Papa Bolso não vai deixar, é meio óbvio essa movimentação. Nada mais nada menos que uma demonstração de força pro outro 1/3 do Poder. Vamos ver no que vai dar, pode ser tranquilo ou pode virar bagunça, por via das duvidas vou ficar quietinho em casa e não vou sair nesses dias. É um direito constitucional fazer protestos, desde que sejam pacíficos, não gosto do Bozo mas temos de deixar a turminha dele andar de motoca, subir no palanque e falar merda. Pelo menos estarão gastando gasolina nesse protesto, o que é uma vitória.
  12. Paladino

    E o Talibã?

    Sim assim como muitas vertentes do cristianismo e outras religiões, não muito tempo atrás, tínhamos na nossa lei a manobra legal chamada de legítima defesa da honra uma lei medieval que permitia maridos e namorados matarem/espancarem suas companheiras por traição extraconjugal ou suspeita, é ridículo que demorou em 2021 pra discutir isso. Se for ver Efésios 5:22-24 Mulheres, sujeitem-se a seus maridos, como ao Senhor, pois o marido é o cabeça da mulher, como também Cristo é o cabeça da igreja, que é o seu corpo, do qual ele é o Salvador. Assim como a igreja está sujeita a Cristo, também as mulheres estejam em tudo sujeitas a seus maridos. Tem muito debate teológico sobre isso e o termo "mulher submissa" virou desculpa para abusos em lares pseudo cristãos, mas esquecem de ler o resto de Efésios, maridos tem a obrigação de amarem suas esposas como a si mesmos. Na época da minha avó não deixaram ela estudar secundário (equivalente de hoje) porque era mulher e tinha de cuidar da casa e trabalhar na roça, nessa época ter o ginasial era como tivesse um diploma universitário. Falamos que eles estão atrasados, mas ainda temos muita violência contra a mulher, tanto que demos um nome especifico o crime de feminicidio, além do crime de importunação sexual, a única diferença é a agressão do Talibã contra o gênero feminino é em aberto. Mas voltando ao assunto, eles oprimem as mulheres porque usam a religião como arma, se esta escrito no Alcorão é verdade sem sombra de duvida. Lembra do filme Livro de Eli? onde o vilão estava procurando uma bíblia, porque com ela, poderia legitimar o seu poder na cidade através da fé. Não faltam exemplos de barbaridades motivada pelo fanatismo religioso, todas as crenças já derramaram sangue e vão continuar a fazer porque é muito conveniente controlar um bando de zelotes e fingir que a causa é justa com recompensas no além vida/outra vida.
  13. Paladino

    E o Talibã?

    Sim, era um outro lugar e uma outra era, antes da guerra com os Russos, antes dos EUA treinar extremistas religiosos contra o comunismo numa guerra de marionetes sem sentido. Eua esta colhendo o que plantou, o medo do comunismo era maior que o do radicalismo que estavam alimentando, irônico que os herdeiros desses radicais reiniciaram um ciclo vicioso de violência, poder e dinheiro. Já percorremos o mesmo ciclo de ódio duas vezes esta é a terceira vez, mas nunca foi pela paz e sim pelo lucro, muita gente interessada em que a guerra continue ad infinito, 20 anos 2 trilhões de dólares e o que temos? Paz? Estabilidade? População livre do radicalismo? Não apenas um banho de sangue inocente por uma potencia militarista e bons negócios para a indústria bélica. A Onu não pode fazer nada, não tem exercito e não é um pátria, é apenas um clubinho de países que se consideram melhores que os outros, é mais um ringue onde superpotências brigam pra ver quem tem maior influencia. Infelizmente vai ser um banho de sangue e estão contando com isso é só confirmar que alguns civis de países desenvolvidos morreram para começar tudo de novo.
  14. Paladino

    E o Talibã?

    Agora a situação esta pior que nunca, agora o Talibã esta armado com helicópteros, carros blindados, tanques e bateria antiaérea dos estados unidos, vai ser muito dificil tirar eles do comando. Não vou dizer que foi burrada dos Estados Unidos deixar o material lá, era pra o governo do Afeganistão lutar contra os Talibãs, mas quem se beneficiou foi os terroristas. A vida antes do Talibã nos anos 70 https://static.demilked.com/wp-content/uploads/2016/01/1960s-afghanistan-bill-podlich-27.jpg https://static.demilked.com/wp-content/uploads/2016/01/1960s-afghanistan-bill-podlich-68.jpg https://i.imgur.com/x4S77Ug.jpeg https://i.imgur.com/47CksXR.jpeg
  15. A grande diferença é que muitos países já lidam com epidemias de Corona desde 2003, Sars, Mers, Gripe Suína, tudo da mesma família, mas no Brasil pandemia não era uma realidade ate que chegou aqui. A quantidade de mortos e a falta de tudo é uma catastrofe estamos batendo 600 mil pessoas. E creio que vai demorar uns 3 a 5 anos pra voltar tudo ao normal, certas cadeias e setores foram destruídas pela pandemia, vão demorar muito para ficar no azul, um navio entalado atrapalhou os negócios de muita gente somado a pandemia onde muita gente ficou na miséria, doente ou morto. Maioria dessas mortes poderiam ser evitadas, mas aqui politizou o tratamento e virou uma lambança, tenho duvidas se a população e classe política aprenderam alguma coisa com essa pandemia. Os barzinhos da minha cidade lotados, igrejas aglomerando e festas acontecendo todo o tempo, E o prefeito parece que vive em outro mundo, esta tudo maravilhoso e flores.
  16. Paladino

    O que você está lendo?

    Fui ao supermercado e comprei essa pérola: BlackPink: Rainhas do K-Pop Basicamente não tenho a mínima ideia quem são o que fazem e nunca ouvi elas cantando, mas vamos lá aprender o que os jovens estão vendo/ouvindo e tenho de falar que estou surpreso: a qualidade do livro é impecável, o design muito bem feito, a impressão primorosa, mas o que mais me impressionou foi o conteúdo tudo foi bem pasteurizado para ser minimamente ofensivo, rapaz é incrível como conseguiram. E se você conseguir ser muito cínico da pra ver como a os coreanos fizeram ídolos em escala industrial: muitos jovens (14/15) são agenciados, são colocados em diversos grupos utilizando métricas da empresa, são lançados por diversos gravadoras os grupos que sobrevivem ficam por mais algum tempo ate que um ou dois artistas mais populares da banda fazem carreira solo. Ainda não ouvi nada delas, mas deu pra ver como funciona o sistema de produção em massa de ídolos coreano, essa indústria deve ser pior que Hollywood. Não valeu o preço 30 reais, a leitura não é difícil porque a maioria das paginas são ilustrações/fotos e os balões de texto são curtos e simples, me lembrou do álbum de figurinhas ou HQ. Nem fans vão gostar porque a maioria das informações é fácil de conseguir.
  17. Temos que lembrar que as crianças não perderam somente matérias, nessa pandemia muitas ficaram solitárias e isoladas o que é muito ruim para o desenvolvimento psicossocial e emocional. Não duvido que seja esse numero pode ate ser pior, pois ter uma rotina, contato físico é super importante para o desenvolvimento de pessoas saudáveis. A avalanche de merda via fake news e histeria coletiva vai marcar essa geração, provavelmente vão ter muito problemas psicológicos ou não. So daqui a alguns anos vai dar pra ter a ideia do estrago que foi causado Estou conversando com educadores do ensino publico e privado, e todos concordam que essa geração teve seu tempo roubado e não vai dar pra recuperar o que foi perdido, seja matéria, seja desenvolvimento mental/social/psicologico.
  18. Basicamente esse modus operandi, empresas não se importam porque não são seres vivos, existem um milhão de métricas que são usadas pra o consumidor não esquecer da marca e mante-la na mente do consumidor.
  19. Voce vai ter que baixar no seu celular/tablet e requer estar online android https://play.google.com/store/apps/details?id=com.devsisters.ck apple https://apps.apple.com/us/app/cookie-run-kingdom/id1509450845 O sistema de combate é bem passivo, basicamente automático, mas eu gosto mais de ficar gerenciando o reino e produzindo coisas, mas não esta esteticamente bonito mas é eficiente. A historia é muito interessante, impressionado com a Devsisters
  20. Tomei a da Pfizer e fiquei meio baqueado, meio febril e com dores no corpo, mas depois de um dia normalizou, agora a segunda dose só em outubro que esta longe demais pro meu gosto. A prefeitura esta liberando as escolas publicas a voltar pro presencial em breve, como os professores vão recuperar o tempo perdido é o mistério, é triste ver que uma geração foi roubada da educação provavelmente os do ensino fundamental vão sofrer mais
  21. Sim, concordo com voce Maressa, se uma empresa levar prejuizo, seja monetario, ou dano a marca, ou contrangimento, elas irão largar a causa em pensar duas vezes um exemplo: Na semana do orgulho gay de 21, varias empresas começaram a usar os seus logos com as cores do arco íris, muitas multinacionais fizeram a festa com promoções do orgulho gay e propagandas apoiado a causa, alguns causaram bafafá (Burger King no Brasil) outras meio que foram ignoradas (submarino me mandou a promoção do "orgulho gay" no meu email, o que significa isso eu não sei, mas 5% de desconto me ofendeu). O interessante é o logo em alguns lugares onde os gays são ilegais (russia, oriente medio, etc) as mídias sociais ficaram mudas e não houve alteração. Marcas fortes como Nestle, Mercedes Benz https://www.breitbart.com/politics/2021/06/03/faux-woke-corporations-go-all-out-for-pride-month-except-middle-east-branches/ Temos de parar de ver empresas como nossas amigas por mais que as grandes empresas tentem demonstrar, todas possuem uma hipocrisia enorme e vão olhar pro umbigo se isso der lucro por exemplo o Vale do Silicio inteiro apoia causa LGBTQ+ e o empoderamento feminino, mas dentro das empresas desse lugar o sexismo muit forte, onde o abuso de autoridade e disparidade entre salários de um homem e mulher é enorme. É engraçado que a própria Unilever já fez uma propaganda racista e agora é a guardião dos valores morais? Diz que vai fazer todas as embalagens biodegradáveis e depois joga mercúrio em um lago Indiano, contaminando a comunidade toda e fica por isso mesmo. Use Dove jovem negra quem sabe existe uma mulher branca dentro de voce... Serio?
  22. Só tenho tv a cabo porque faz parte do combo de internet, não sei porque o pacote de dados é bem mais caro que os combos, mas sinceramente não assisto mais tv. E sempre reveja o seu plano de assinatura, geralmente os antigos tem menos vantagens, da uma olhada os benefícios do seu plano contra os mais novos. Voce pode estar pagando mais caro por menos coisas. Promoção bem interessante, uma jogada muito esperta! Espero que o comercio esteja indo bem.
  23. Paladino

    Olimpíadas 2020

    não acompanhei essas Olimpíadas, não sinto que seja relevante assistir o evento nessa altura do campeonato, não por ser anti patriótico mas por estar em burnout
  24. Max Payne é como um filme de ação do John Woo, tiroreio, slow motion e muita gente morta pelo "mocinho", alias o game bebe muito da cinematografia dos filmes dele. Mas a historia é bem clichê mas o desenvolvimento do personagem é excelente, os monólogos interno dele são muito bons. Mas não queira ver o filme que não tem muito que a ver com o game. -------------------------------------------------------------- Não tenho muito tempo pra jogar e estou mentalmente exausto, cansado e sem motivação pra jogar games complexos, estou mais no mobile mesmo. jogando Cookie Run: Kingdom, um jogo super fofo com um historia interessante, é um misto de gerenciador de reino e idle, não pega pesado no gatcha e bem casual. E jogando Pokemon Unite no switch, finalmente jogando algo no console, porque ele tava pegando poeira por falta de jogos que me interessam. E vou mudar pro mobile caso tenha crosssave.
×
×
  • Criar Novo...