Ir para conteúdo

[Games] Quantum Break

Armitrax

Recommended Posts

O problema dos jogos do pc não é a Windows store. A MS antigamente tinha o devkit do xone, o devkit do Windows store e  outras ferramentas de  desenvolvimento baseadas em win32.  Desde que a MS anunciou a união de seus sistemas ela criou uma linguagem e devkit único que ela batizou de UWP (universal Windows platform  se não me engano na tradução) .  Inclusive o app que transforma o xbox one em devkit já é baseado na linguagem uwp. 

Qualquer app ou jogo programado no UWP pode ser compilado em todos os Windows 10 devices sem mudanças de código. 

Pois bem,  tanto gears quanto agora Quantum break não foram feitos baseados na uwp. Eles já estavam sendo desenvolvidos a tempos pelo devkit normal do xone. E precisaram ser portados para uwp no Windows 10. E como sempre digo port é port e as chances de ficar mal otimizado são sempre grandes. E foi o que ocorreu, portar do devkit do xone para uwp não parece dar boa otimização necessitando de um setup bem caro para rodar o jogo com alguma dignidade. 

Ki não sofre desse mal. Acompanho o fórum oficial de killer e todos só são elogios para a versão PC. Isso se deve que ki teve sua engine refeita nesta terceira temporada e já refizeram a mesma em uwp. Tanto é que no xone o jogo praticamente teve que ser baixado de novo não foi apenas um patch. 

As limitações da Windows store existem  como não permitir algumas features. Apesar da MS já ter anunciado que vão melhorar isso no meio do ano. Mas só  veremos jogos otimizados no PC na mesma qualidade que no xone quando os mesmos já estiverem sido escritos com base na uwp e não mais portados. E isso só deve ocorrer nos novos títulos. 

A formatação do meu texto está estranha pq estou no celular. Abraços 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Armitrax disse:

O problema dos jogos do pc não é a Windows store. A MS antigamente tinha o devkit do xone, o devkit do Windows store e  outras ferramentas de  desenvolvimento baseadas em win32.  Desde que a MS anunciou a união de seus sistemas ela criou uma linguagem e devkit único que ela batizou de UWP (universal Windows platform  se não me engano na tradução) .  Inclusive o app que transforma o xbox one em devkit já é baseado na linguagem uwp. 

Qualquer app ou jogo programado no UWP pode ser compilado em todos os Windows 10 devices sem mudanças de código. 

Pois bem,  tanto gears quanto agora Quantum break não foram feitos baseados na uwp. Eles já estavam sendo desenvolvidos a tempos pelo devkit normal do xone. E precisaram ser portados para uwp no Windows 10. E como sempre digo port é port e as chances de ficar mal otimizado são sempre grandes. E foi o que ocorreu, portar do devkit do xone para uwp não parece dar boa otimização necessitando de um setup bem caro para rodar o jogo com alguma dignidade. 

Ki não sofre desse mal. Acompanho o fórum oficial de killer e todos só são elogios para a versão PC. Isso se deve que ki teve sua engine refeita nesta terceira temporada e já refizeram a mesma em uwp. Tanto é que no xone o jogo praticamente teve que ser baixado de novo não foi apenas um patch. 

As limitações da Windows store existem  como não permitir algumas features. Apesar da MS já ter anunciado que vão melhorar isso no meio do ano. Mas só  veremos jogos otimizados no PC na mesma qualidade que no xone quando os mesmos já estiverem sido escritos com base na uwp e não mais portados. E isso só deve ocorrer nos novos títulos. 

A formatação do meu texto está estranha pq estou no celular. Abraços 

Mas não é a MS que diz que é fácil portar? Em breve disse que também portaria com 1 clique um jogo Steam para UWP.

Eu concordo que os devs que fazem o port tem culpa, mas é uma infelicidade ver isso em jogos da própria MS. Acaba sendo uma propaganda negativa para Windows Store, pois quem já tá com jogo pronto e poderia querer portar vai querer esperar, pois nem os jogos da própria MS eles conseguem portar direito.

E tem coisas básicas como rodar em tela cheia para deixar mais leve que Windows Mode que ainda não tem. Jogo pesado em modo janela pesa ainda mais. Realmente não vejo como ter melhoras em jogos dessa loja antes da atualização do meio do ano.

Não é todo mundo que vai querer começar com UWP de cara, a maioria vai portar. Talvez os futuros títulos da MS não façam isso, mas os multis não vão ficar desenvolvendo de cara para UWP até verem a própria MS acertar os seus jogos.

Acho que é questão de tempo agora, mas a MS começou com o pé esquerdo.

Link para o comentário

Quem já começou fazendo o jogo no devkit do xone vai ter que portar. Multi ou não. Porém quem tá começando a fazer o jogo agora já pode portar tudo pra uwp. 

Parece que portar de devkit xone pra PC é fácil mesmo. Agora se vai portar bem e otimizar fica por conta da developer aprimorar pois ainda precisa de ajustes como é o caso do botão de sair que não existe na versão xone e deveria existir na versão PC. 

• Like 1
Link para o comentário

40 minutos atrás, Armitrax disse:

Quem já começou fazendo o jogo no devkit do xone vai ter que portar. Multi ou não. Porém quem tá começando a fazer o jogo agora já pode portar tudo pra uwp. 

Parece que portar de devkit xone pra PC é fácil mesmo. Agora se vai portar bem e otimizar fica por conta da developer aprimorar pois ainda precisa de ajustes como é o caso do botão de sair que não existe na versão xone e deveria existir na versão PC. 

O ruim disso é que vendo os jogos da MS dessa forma (Gears, pelo menos, que é first-party) e ela como sendo uma loja que pode ser ignorada, não vejo os devs thirds pensando em desenvolver em UWP. Provavelmente vão acabar ignorando e fazendo o que já fazem, lançando multi e no PC apenas no Steam.

Qual é o próximo a sair? Talvez Forza... KI ficou bom, é esperar agora outros títulos bons como Gears 4 e Scalebound funcionando bem e que corrijam os que já sairam. Mas aparentemente este é o ano que a própria MS é quem ainda vai ficar arrumando as coisas até funcionar bem entre as first e second partys para só depois as thirds virem como uma opção. Principalmente se a MS informar boas vendas dos seus jogos (se estiverem vendendo bem).

Mas jogos leves não devem representar muito problema. Apesar de ficarem mais pesados na WS por não ter um fullscreen ainda, eles são leves por natureza. Curioso para ver quando aparecerão os primeiros da ID@Xbox. Mas tudo isso talvez só venha pós E3 mesmo.

Link para o comentário

Não tem essa de third não fazer em uwp. MS não vai mais atualizar o devkit do xone normal e nem da Windows store normal. O que vai existir e ter suporte é só uwp daqui para frente. 

Só que essa transição é que é complicada. Forza Alex já vai estar em uwp. Daí vc vai ver a diferença. 

• Like 1
Link para o comentário

9 minutos atrás, Armitrax disse:

Não tem essa de third não fazer em uwp. MS não vai mais atualizar o devkit do xone normal e nem da Windows store normal. O que vai existir e ter suporte é só uwp daqui para frente. 

Só que essa transição é que é complicada. Forza Alex já vai estar em uwp. Daí vc vai ver a diferença. 

Entendi agora, mas a MS também estava para liberar o Win32 nessa loja, não é? Será que teremos a volta do .EXE para os jogos? Quem sabe alguma abertura parcial para mods?

Link para o comentário

Rapaz não sei. Tudo que tô te falando é via Lightheaven que acompanhou a build e ta acompanhando nos forums técnicos daí da vida. 

Mas minha suspeita deste Forza apex aí foi exatamente para não ter que portar o 6 e da merda. Foi melhor fazer do zero em uwp. 

• Like 1
Link para o comentário

Teve outro detalhe também que indagaram o Spencer semana passada perguntando pq Halo 5 não iria para windows store e ele respondeu que Halo 5 não foi pensado para windows store. Acho que ele viu que portar daria muita zica ainda mais Halo que é extremamente complexo devido suas funções multi-player. 

Link para o comentário

Terminei o primeiro ato, contando com a série. Agora acho até justo uma média abaixo de 80 no Metacritics. Pelo que joguei se eu fosse muito bonzinho com o jogo dava no máximo 8, mas está mais para um 7.0 ainda. Espero que melhore mais adiante.

Os gráficos tem modelagens boas, mas o in-game em si pode até ter mais efeitos que Ryse, mas ainda fico com Ryse como jogo mais bonito no X. Quantum Break realmente não é nítido e tem um efeito de rastro/ghost em alguns personagens NPC quando em movimento. Isso notei já no início antes mesmo de qualquer questão de problemas no tempo.

Mas as modelagens do pessoal realmente são muito boas e a animação está anos-luz superior ao Alan Wake. A série achei bem mediana, mas ao menos é mais nítida que o game.

De qualquer forma ainda estou apenas com 20 e poucos porcentos concluído. Falta muito chão ainda para uma opinião definitiva.

Link para o comentário

"Ô" joguinho... "ô" Brasil de merda... Tudo indica que Quantum Break teve um sério problema de prensagens aqui no Brasil e com isso muita gente está comprando e com problemas para jogar. Em alguns casos até quebrando o console (o leitor óptico). Aqui eu achei estranho, mas nem sabia disso ainda. Quando fui instalar ele expulsou o disco, mas achei que foi um erro do X mesmo, depois tentei várias vezes, pois sempre dava interrompido o processo, mas funcionou no fim.

Vendi o jogo para o Ursozord, mas ele que tem dois Xbox One não conseguiu instalar em nenhum. Parecia forçar o leitor do Xbox, fazer barulho e nada. Acabou me devolvendo, pois não conseguiu mesmo.

Eu fico feliz que foi ele, pois imagina se eu tivesse vendido essa "bomba" online? Iria ficar com a fama ruim por vender um lixo e na dúvida se o cara estava dizendo a verdade ou não. Agora fiquei com esse peso morto. Comprei por R$200 jurando que iria gastar R$100, pois venderia por R$100 e agora não posso vender o jogo e nem mesmo gostei muito dele no X. Mas vou me forçar a detonar isso em console mesmo para não ser perda total.

Link para o comentário

• 3 weeks later...

Mudei de opinião quanto ao game depois de jogar mais. Tinha terminado o primeiro ato e achei bem fraquinho, mas o jogo evolui bastante. Comecei a adorar. Me lembra The Order no ponto de ter muita animação. Apesar de preferir que ficasse só nisso, ou seja, sem série no meio, o jogo em sim é mesmo muito bom. Graficamente é bonito apesar das falhas e tem efeitos bem loucos mesmo de tempo. O jogo é bem fácil, mas nos últimos atos a coisa melhora na dificuldade um pouco.

Estou no ato 5 já. Falta pouco para o fim agora. Para quem curte um bom modo história é um jogo em tanto.

Link para o comentário

• 2 months later...

Finalmente detonei. 11 horas de jogo + série na dificuldade mais difícil. Mas devo ter perdido uma hora fácil no último chefe e seus raios vermelhos malditos!

Jogão. Espero que venha o segundo para continuar a história, que é excelente.

Acabei fechando começando no X e fechando no PC. No PC o jogo fica excelente se desligar o efeito upscaling para rodar nativamente a uma resolução maior. O triste é que isso deixa o jogo pesado para burro e mesmo com uma 1070 eu senti que caiu dos 60FPS. Depois vou testar com fraps para ver na prática a média de FPS.

Mas a maioria vai ter que rodar com o upscaling ligado, o que deixa o jogo sub-HD, uma pena. Eu prefiro baixar alguma coisa de qualidade do que recolocar esse upscaling no meu jogo. :P

Ganhei a versão PC do Armitrax. Mais uma vez obrigado! ;)

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...