Ir para conteúdo

O que você está lendo?

Guest Sopne

Recommended Posts

Em 16/10/2021 at 23:11, Maressa Kristorm disse:

Ok,Palada...rs vou ler!

Em Educação Financeira aprendi a seguinte fórmula para passar ao aluno

Investimentos

A longo prazo, seguro e altos lucros ; Imóveis

A médio prazo, seguro ,baixo lucro :Caderneta 

A curto prazo, arriscado e um bom lucro ; Ações

De 100% do salário

50% Para o uso mensal

20% Eventuais emergências

20% Poupança não tocar.

10% Lazer 

Fazer dívidas no máximo de 60% do salário....quando ocorrer tirar das outras áreas.

Não é fácil...principalmente porque utilizamos quase os 100% mas depois que começamos a controlar ,conseguimos.

O Médico e o Monstro está para doar...temos uma prateleira de doações de livros em nossa loja.

Vou ver se acho ainda...

Estou com esses para ler nas férias sobre a cultura africana uma Afroteca, (biblioteca afro) acredito que possa interessar a alguém ,é só clicar na capa e abrir...

Afroteca.pdf

• Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 3 weeks later...

Para todos que desejarem ler

Resumindo...uma menina e sua família judia convivem um pouco mais de 2 anos em um anexo da firma de seu pai  e são ajudados por antigos empregados do seu pai Otto Frank ,ela ganha de presente meses antes um diário e nele ela começa a retratar a vida nesse período de guerra.

Trabalho sobre a Vida de Anne Frank

Achei em quadrinhos e baixei grátis 

O_diário_de_Anne_Frank_em_quadrinhos-2.pdf

• Like 1
Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • 5 weeks later...
Em 23/12/2021 at 11:33, Leonis disse:

Comecei a ler este aqui:

Todos contra todos: O ódio nosso de cada dia eBook : Karnal, Leandro:  Amazon.com.br: Livros

Deve ser uma leitura rápida. Início do ano acabo mesmo lendo devagar.

Karnal além de filósofo tem humor peculiarmente requintado.

Sou doido para ler, Dom Pedro I & II: A história não contada por Paulo Rezzutti. 

De 2021 para cá tenho me interessado muito por história do Brasil.

• Like 1
Link para o comentário

Estou precisando ler algum livro, os últimos que li faz um tempo, foram os 5 livros disponíveis na época "A Guerra dos Tronos", achei bem chato por sinal, tentei assistir a série e achei mais chata que os livros, rssss.

Estou curioso para ler os livros de George Orwell, esses dias assisti uma animação da década de 50 sobre "A Revolução dos Bichos", achei muito interessante.

• Like 1
Link para o comentário

Em 26/01/2022 at 20:52, andersonjpr disse:

Estou precisando ler algum livro, os últimos que li faz um tempo, foram os 5 livros disponíveis na época "A Guerra dos Tronos", achei bem chato por sinal, tentei assistir a série e achei mais chata que os livros, rssss.

Estou curioso para ler os livros de George Orwell, esses dias assisti uma animação da década de 50 sobre "A Revolução dos Bichos", achei muito interessante.

Do Orwell eu li apenas o 1984 que é um livro bem interessante, mas como muitos livros antigos também é um pouco lento o desenvolvimento. Mas é realmente um clássico e tem uma história interessante de como o povo pode ser controlado/escravizado pelos governantes.

• Like 1
Link para o comentário

Lendo Snow Crash( ou Nevasca) de Neal Stephenson, Ja que todo mundo tava falando de Metaverso, resolvi ler a obra quem cunhou o termo. Engraçado que alguns pontos que o livro critica já chegamos na fantasia e conseguimos fazer pior que o imaginado.

• Like 1
Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • 1 month later...
Em 25/03/2022 at 21:21, Pual disse:

Estou lendo Kimetsu no Yaiba. Estou curtindo. Já estou chegando no final da obra.

Esse eu li todo e gostei, mas confesso que o final não gostei tanto. 

• Like 1
Link para o comentário

Em 24/01/2022 at 07:57, Leonis disse:

Ainda não li um livro inteiro este ano... 😅

Atualmente estou lendo este aqui agora:

Sobre a escrita: A arte em memórias | Amazon.com.br

E apenas este. Até terminar. E depois volto a ler outros que dei uma pausa.

Quase metade do livro é praticamente uma biografia do autor. Contando da sua infância até os dias de escritor. Incluindo situações pitorescas como quando ele limpou a bunda com ortiga na infância sem saber o que era ortiga.

A segunda parte é que realmente é mais voltada para quem quer escrever. Fala sobre vocabulário, gramática, etc... Estou nessa parte. O chato é que no meio da explicação ele meio que foge do tema para falar algo da vida dele ou de alguém que ele conhecia e depois volta para explicação. Chato. Mas sigo lendo aos poucos. Não é um livro que dá para ler rápido.

Link para o comentário

• 1 month later...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...