Ir para conteúdo

Vamos falar de política!

Leonis

Recommended Posts

1 hora atrás, Mega disse:

E francamente, enquanto a nossa sociedade for capitalista, é apenas sonho acreditar em educação pública de qualidade.

9 de 10 países com os melhores ensinos do mundo são capitalistas. A exceção a regra é a suécia que já esta pendendo pro capitalismo. 

Inclusive as melhores escolas publicas do mundo existem em países capitalistas. 

• Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, *L* disse:

Não é mais interessante cotas para alunos de escola pública?

Não necessariamente. Existem muitos alunos em plenas condições de concorrer e que estudam em escolas públicas, que são de classe média, etc. Assim como a raça, existe um alto grau entre pobreza e estudar em escolas públicas. Mas entre estes dois critérios, qual tem o grau de correlação mais alto?

O movimento negro está dando um recado muito importante para a sociedade em geral e para os ativistas em particular: se você quer alguma coisa, lute por isso!

Onde estavam até hoje aqueles que acreditam que seria melhor cotas para escola pública do que para negros? Porque só começaram a chiar DEPOIS que a cota para negros foi aprovada? E o que estão fazendo HOJE em defesa das cotas para escolas públicas?

Eu não vejo essa gente fazendo passeata, nem abaixo assinado pleiteando isso, nem se filiando a partidos com o fim de propor neles tal pauta, nem se candidatando a cargos políticos com o poder de passar tal lei em votação na câmara. Se ficaram dormindo no ponto, então não reclamem!

Pessoalmente, eu iria preferir pois é menos racista. Mas a cota que apareceu foi a de negros, e eu parei de ser contra, apesar dos apesares. Tem muita gente precisando de cotas e que, não por coincidência, são negros.

• Like 1
Link para o comentário

1 minuto atrás, Mega disse:

Não necessariamente. Existem muitos alunos em plenas condições de concorrer e que estudam em escolas públicas, que são de classe média, etc. Assim como a raça, existe um alto grau entre pobreza e estudar em escolas públicas. Mas entre estes dois critérios, qual tem o grau de correlação mais alto?

O movimento negro está dando um recado muito importante para a sociedade em geral e para os ativistas em particular: se você quer alguma coisa, lute por isso!

Onde estavam até hoje aqueles que acreditam que seria melhor cotas para escola pública do que para negros? Porque só começaram a chiar DEPOIS que a cota para negros foi aprovada? E o que estão fazendo HOJE em defesa das cotas para escolas públicas?

Eu não vejo essa gente fazendo passeata, nem abaixo assinado pleiteando isso, nem se filiando a partidos com o fim de propor neles tal pauta, nem se candidatando a cargos políticos com o poder de passar tal lei em votação na câmara. Se ficaram dormindo no ponto, então não reclamem!

Acho racista uma cota para negros e combater o racismo com racismo não deveria ser a melhor opção. Ele não tem menos ou mais potencial pela cor da pele, mas sim pelos seus estudos. Quem estuda em colégio público tem a mesma base de ensino.

Agora deve ser estipulado um período. Não é para alguém ir para colégio público 1 ano e ter acesso a esta cota. O correto seria a vida toda em escola pública ou ao menos 10 anos.

• Like 1
Link para o comentário

Eu editei colocando um parágrafo a mais, concordando que é racista. No capitalismo é assim mesmo: Combatemos poluição com mais poluição, racismo com mais racismo, terrorismo com mais terrorismo, e até obesidade com mais obesidade!

É um sistema que precisa de dificuldades para poder vender facilidades, prospera na catástrofe. Podem dizer o que quiserem das cotas raciais, mas um grande mérito ela tem: foi capaz de passar na câmara. Ela é politicamente viável!

Ela é muito mais viável do que aprovar um orçamento adequado para a educação e fazer reformas que promovam a carreira de professor. Hoje em dia dar aula é um negócio tão ruim, mas tão ruim, que já é considerado um bico, nível atendente de telemarketing.

Link para o comentário

24 minutos atrás, Mega disse:

Eu editei colocando um parágrafo a mais, concordando que é racista. No capitalismo é assim mesmo: Combatemos poluição com mais poluição, racismo com mais racismo, terrorismo com mais terrorismo, e até obesidade com mais obesidade!

É um sistema que precisa de dificuldades para poder vender facilidades, prospera na catástrofe. Podem dizer o que quiserem das cotas raciais, mas um grande mérito ela tem: foi capaz de passar na câmara. Ela é politicamente viável!

Ela é muito mais viável do que aprovar um orçamento adequado para a educação e fazer reformas que promovam a carreira de professor. Hoje em dia dar aula é um negócio tão ruim, mas tão ruim, que já é considerado um bico, nível atendente de telemarketing.

Eu trocaria a palavra capitalismo por Brasil. Afinal, por mais que tenhamos problemas com isso, não vejo como ser algo simplesmente como culpa do capitalismo quando em diversos outros países capitalistas não temos esses problemas. Tampouco que são problemas únicos de governos capitalistas.

Concordo que o professor deveria ter mais valor e ser uma carreira mais interessante, pois é ela quem justamente educa todas as outras carreiras.

Mas nos limitando ao Brasil, eu duvido termos algum ganho real a curto prazo. E como o governo aqui já mostrou a décadas que não sabe administrar e é muito passível de corrupção, é algo que sou a favor de privatizar. Tenho convicção que o dinheiro empregado hoje em educação traria lucros melhores a alunos e professores se fosse administrado por escolas particulares.

• Like 1
Link para o comentário

46 minutos atrás, *L* disse:

. Tenho convicção que o dinheiro empregado hoje em educação traria lucros melhores a alunos e professores se fosse administrado por escolas particulares.

E o que te faz acreditar nisso? Pensei que você fosse ateu.

Link para o comentário

22 horas atrás, Mega disse:

E o que te faz acreditar nisso? Pensei que você fosse ateu.

Eu também pensei que eu fosse, acho que sou ou vai ver eu sou agnóstico e não sei, mas isso não tem nada a ver com o assunto. Não é uma questão de fé aqui no tópico. Quando disse que tinha convicção que se fosse privatizado funcionaria melhor é por causa da contínua má administração do governo brasileiro que não é novidade para ninguém. Além das privatizações que já ocorreram. Ou você acha que a telefonia, por exemplo, estaria melhor nas mãos do governo ao invés de estar na mão de diversas empresas e fiscalizadas pelo governo?

• Like 1
Link para o comentário

Em 12/8/2016 at 11:16, *L* disse:

Eu também pensei que eu fosse, acho que sou ou vai ver eu sou agnóstico e não sei, mas isso não tem nada a ver com o assunto. Não é uma questão de fé aqui no tópico. Quando disse que tinha convicção que se fosse privatizado funcionaria melhor é por causa da contínua má administração do governo brasileiro que não é novidade para ninguém. Além das privatizações que já ocorreram. Ou você acha que a telefonia, por exemplo, estaria melhor nas mãos do governo ao invés de estar na mão de diversas empresas e fiscalizadas pelo governo?

Como eu disse antes várias vezes, trabalho numa ex estatal.
Ainda hoje, 20 anos depois de privatizada, tem gente que conta, com saudades, da época que pouco importava se a empresa vendesse material ou tivesse prejuízo, se ela fosse deficitária (ou seja, tirasse dinheiro que iria pra educação, saude, etc) o importante é que ela dava aumento todo ano e os salários eram ótimos. 
A negada fala de como tinha funcionário que tinha oficina completa em casa apenas com material roubado, como tinha roubos de pequenos a milionários lá dentro. Fala de como havia até mesmo motelzinho lá dentro. De como havia 4 pessoas para fazer o serviço de 1 (obviamente essas 3 ficavam à toa e obviamente havia um quinto e um sexto que nem sequer apareciam, apesar de ganhar o salário) e etc.

O governo não quer trabalho, o governo não quer eficiência, quer apenas roubar de quem produz.

Pra não entender isso... Bom, a minha opinião política é de conhecimento geral.

• Like 1
Link para o comentário

On 11 de agosto de 2016 at 11:04 AM, *L* said:

Não é mais interessante cotas para alunos de escola pública?

Na situação atual eu sou a favor das cotas. Porém quero é ver investimento pesado em educação (sem desvios, lógico), com professores recebendo salários decentes, escolas com boa estrutura, boa alimentação, transporte eficiente, bons equipamentos e alunos recebendo incentivo financeiro para permanecer na escola de acordo com seu rendimento. Ou seja: uma escola pública tão boa ou melhor que a particular. Aí sim serei contra as cotas, pois todos tiveram oportunidade pra estudar.

• Like 1
Link para o comentário

Em 13/08/2016 at 21:46, Mega disse:

Nem parece você Mega. Não quotou ninguém diretamente para debater algum ponto e coloca um vídeo totalmente sensacionalista e mentiroso. Pois, nem de longe, o US tem o pior sistema educacional do mundo, fosse assim não seria tão disputado por pessoas ao redor do mundo. O Michio Kaku teve uma certa infelicidade com essa informação, pois deve ter comparado o sistema com outros melhores, mas esquece que o mundo não são apenas os países "top". Na prática, se confrontado, duvido que ele ache que na Palestina, Etiopia, entre outros sistema educacional é melhor, por exemplo.

Em 13/08/2016 at 16:46, Goris disse:

Como eu disse antes várias vezes, trabalho numa ex estatal.
Ainda hoje, 20 anos depois de privatizada, tem gente que conta, com saudades, da época que pouco importava se a empresa vendesse material ou tivesse prejuízo, se ela fosse deficitária (ou seja, tirasse dinheiro que iria pra educação, saude, etc) o importante é que ela dava aumento todo ano e os salários eram ótimos. 
A negada fala de como tinha funcionário que tinha oficina completa em casa apenas com material roubado, como tinha roubos de pequenos a milionários lá dentro. Fala de como havia até mesmo motelzinho lá dentro. De como havia 4 pessoas para fazer o serviço de 1 (obviamente essas 3 ficavam à toa e obviamente havia um quinto e um sexto que nem sequer apareciam, apesar de ganhar o salário) e etc.

O governo não quer trabalho, o governo não quer eficiência, quer apenas roubar de quem produz.

Pra não entender isso... Bom, a minha opinião política é de conhecimento geral.

Assino embaixo. Não podemos generalizar isso para qualquer repartição pública, mas é bom por aí para boa parte. Eu já precisei de serviços públicos várias vezes e já estudei em escola pública. É mesmo uma palhaçada na maior parte dos casos e um descaso, afinal é um emprego seguro e sem cobrança de qualidade em vários setores.

6 horas atrás, Christian disse:

Na situação atual eu sou a favor das cotas. Porém quero é ver investimento pesado em educação (sem desvios, lógico), com professores recebendo salários decentes, escolas com boa estrutura, boa alimentação, transporte eficiente, bons equipamentos e alunos recebendo incentivo financeiro para permanecer na escola de acordo com seu rendimento. Ou seja: uma escola pública tão boa ou melhor que a particular. Aí sim serei contra as cotas, pois todos tiveram oportunidade pra estudar.

Eu também sou a favor, mas para pessoas que tenham seu passado em escola pública. Esses precisam por falta de qualidade da escola anterior a faculdade. Mas a negros? Isso é racismo. Não podemos dar X ou Y benefício por questão de cor de pele. Devemos proteger a igualdade e a justiça. Dar benefício a um de dois estudantes que tem um passado idêntico escolar por questão de cor me parece algo retrógrado. Mesmo que haja mais negros do que brancos em escolas públicas este não deveria ser um fator determinante.

• Like 1
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...