Ir para conteúdo

Vamos falar de política!

Leonis

Recommended Posts

Só um adendo sobre a Globo e programação de qualidade.

Não é que o povo brasileiro não curta qualidade. À partir da popularização das TVs por assinatura, na metade dos anos 90, o público das classes A e B migrou para melhor e a Globo teve que se adaptar ao mercado, focando em temas e tramas mais do interesse do povão, envolvendo sexo, clichês sociais (ricos cada vez mais malvados, pobres cada vez mais nobres) e glamourização da favela.

Então, não é que o povo brasileiro nao queita qualidade, o povo brasileiro que ainda assiste Globo, ou não prima por qualidade ou não teve como mudar pra TV por assinatura.

A Globo apresentou Cosmos, Concertos para a Juventude, TV Animal, Globo Rural, documentários incríveis e até reportagens super premiadas 

Apenas... O público descobriu que poderia ter esse mesmo conteúdo mais rápido na internet ou na Sky...

• Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 hours ago, Goris said:

A Globo apresentou Cosmos, Concertos para a Juventude, TV Animal, Globo Rural, documentários incríveis e até reportagens super premiadas 

Apenas... O público descobriu que poderia ter esse mesmo conteúdo mais rápido na internet ou na Sky...

Nah... Todos os canais foram pro mesmo caminho, inclusive os gringos. A explosão dos reality shows mostra isso. A desgraça televisiva começou ainda nos anos 80, quando o SBT chegou a gravar um programa de auditório onde uma criança morria no palco só pra mostrar como a saúde pública não prestava (não recordo exatamente se foi o SBT, mas sei que o programa foi gravado e não foi exibido).

Maior problema é que a gente nunca vai saber o quanto a TV foi culpada pela sua derrocada. A indústria da música a gente sabe muito bem: se ferrou ao processar os consumidores ao invés de fazer acordos com serviços de P2P. Mas a TV... Eu parei de assistir TV ainda no final dos anos 90, quando a MTV parou de passar rock e música alternativa e focou no popular: pagode, axé, funk, etc. Hoje em dia, quando tem algum programa bom, como a nova Escolinha, faço questão de assistir na TV.

Agora, voltando ao assunto política: conversando com dois amigos que estudam política eu percebi que tenho que recolher meus brinquedinhos. Mostrei o site que falava sobre as manobras do governo Temer pra um deles e o cara me devolveu links do site do Senado mostrando que essas manobras foram da Dilma, mas que não houve tempo de votar antes do impeachment. Uma amiga minha falou que muitos dos professores doutores em economia que ela conhece são a favor da Dilma e das pedaladas fiscais. Conversando com eles entendi que não devo mais falar qualquer coisa, mesmo que eu traga links de sites provando o que escrevi. A maioria dos sites grandes (Globo, Estadão, O Dia, etc.) fazem maquiagem das notícias pra defender a posição deles e, com isso, não temos um veículo sequer imparcial. Os sites pequenos nem vale comentar, né? O que já li de notícia do tipo "Polícia Federal recebe mandado de prisão para o ex-presidente Lula" não está no gibi. E o mais triste é ver gente que eu conheço pessoalmente, também doutoras em diversas áreas, acreditando nisso.

Com essa, minha decisão por votar em branco a partir de hoje está 100% certa.

• Like 2
Link para o comentário

Em Tuesday, August 30, 2016 at 10:09, Christian disse:

Brasil Urgente não é feito/produzido pelo povm.o. É de uma emissora de TV que escolhe a pauta. O Facebook não tem isso. Quem escolhe a pauta é você.

Rapaaaz, vou te diEr uma coisa, Facebook é a cara do dono. Se vc aceita pedófilos entre seus amigos, vai aparecer pedofilia. Se vc aceita assassinatos em seu Facebook, idem.

Por isso tanta gente reclamando do Facebook, porque enxergam o que são e não gostam.

• Like 2
Link para o comentário

Mas é exatamente isso! Só reclama do Facebook quem não tem critérios e adiciona qualquer um, segue qualquer um, curte qualquer coisa.

Eu vejo o meu Facebook, 80% do conteúdo é música. Da minha esposa, quase 100% é só sobre educação. Aí vejo das pessoas que reclamam, é foto de bicho atropelado, briga esquerda vs. direita, esses sites de notícias falsas dizendo que o exército vai tomar as ruas hoje as 5 da tarde... Aí não dá!

• Like 2
Link para o comentário

1 hora atrás, Christian disse:

Mas é exatamente isso! Só reclama do Facebook quem não tem critérios e adiciona qualquer um, segue qualquer um, curte qualquer coisa.

Eu vejo o meu Facebook, 80% do conteúdo é música. Da mi esposa, quase 100% é só sobre educação. Aí vejo das pessoas que reclamam, é foto de bicho atropelado, briga esquerda vs. direita, esses sites de notícias falsas dizendo que o exército vai tomar as ruas hoje as 5 da tarde... Aí não dá!

Verdade.

Gosto muito de ficção científica. E li muita coisa antiga do tema. O pessoal mais antigo, principalmente dos anos 40-60 tinha uma visão muito otimista do futuro.

Ainda que não tivessem previsto exatamente a interbet, com o conceito de bibliotecas infinitas, acesso a todo tipo de informação, de pessoas de todo o mundo num nlugar só, eles pensavam em. coisas parecidas.

Me entristece pensar que eles se decepcionaram com o que fizemos don futuro.

• Like 2
Link para o comentário

Mas quem escrevia sobre isso eram filósofos e escritores. O povo sempre foi burro. Mesmo hoje em dia, Arthur C. Clarke ainda teria uma visão otimista do nosso futuro. Mas hoje a gente sabe que a tendência é só piorar porque as redes sociais nos deram o poder de saber o que o povo pensa. Antigamente a gente só tinha a opinião de familiares, amigos e pessoas públicas.

• Like 1
Link para o comentário

14 horas atrás, Christian disse:

Mas não será preso. Daqui a uns 2 anos volta pra política, e fica tudo bem. É o circo pra entreter o povo.

Nem ele, nem Lula, nem boa parte dos envolvidos nos casos de corrupção da Lava Jato. Agora sem foro privilegiado ficaria até mais fácil prender, mas na prática é difícil de acontecer mesmo.

• Like 1
Link para o comentário

Pois é, tudo por causa das alianças. Quando a gente vê fotos de Collor e Lula rindo juntos, ou Dilma e Aécio, é nítida a impressão de que é tudo uma encenação. Assim que os holofotes se apagam, todos vão pro mesmo restaurante gastar os milhões que o povo paga pra eles governarem o país pro povo.

As pessoas ainda não entenderam que a cada compra, a cada salário recebido, parte vai pra eles. Se elas pensassem tipo "R$ 80 da minha compra de R$ 500 foi limpo pras mãos do Temer", com certeza pensariam melhor na hora de votar.

• Like 1
Link para o comentário

• 1 month later...

Trump diz que renunciará a seu salário como presidente

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou neste domingo que renunciará ao salário de US$ 400 mil anuais do cargo e só aceitará um dólar, valor mínimo determinado por lei. Trump anunciou sua decisão em entrevista ao programa “60 minutes” do canal de televisão “CBS”, sua primeira aparição na televisão após ganhar as eleições no dia 8. “Acho que por lei tenho que aceitar um dólar, portanto aceitarei um dólar por ano. Mas, o certo é que não sei sequer qual é o salário. Você sabe qual é?”, perguntou Trump durante a entrevista à jornalista Lesley Stahl, que informou o valor de US$ 400 mil.

“Não vou aceitar esse salário, não o receberei”, afirmou Trump, que investiu boa parte de sua fortuna em programas de televisão, hotéis, cassinos e negócios imobiliários. O presidente eleito também disse que tornará publica sua declaração de impostos “no tempo apropriado” e defendeu sua decisão de não divulgá-la durante a campanha eleitoral, como é costume nos EUA há décadas por parte de todos os candidatos à Presidência.

Link para o comentário

Pra um cara bilionário, U$ 400mil/ano não é nada.

Eu tenho muito medo do governo dele. Se ele realmente fizer o que prometeu e sair de todos os tratados, acabar com o obamacare, remover as tropas do oriente médio, construir o muro entre o México, deportar os imigrantes, entre muitas outras promessas, nós teremos mais uma guerra, com os americanos sendo atacados por todos os lados, todos mesmo. Os imigrantes e seus filhos (estes muitas vezes nascidos e criados nos EUA, ou seja, americanos legítimos) já começaram a sofrer repressão nas universidades.

Engraçado é perceber que todos os povos são assim. Lembro do preconceito com os haitianos que vieram pro Brasil. Empresas não queriam dar trabalho pra eles por os considerarem inferiores. Soube de uma empresa em Porto Alegre que estava pagando R$ 200/mês de salário pra esse pessoal.

Humanos sendo humanos...

• Like 1
Link para o comentário

1 hora atrás, Christian disse:

Pra um cara bilionário, U$ 400mil/ano não é nada.

Eu tenho muito medo do governo dele. Se ele realmente fizer o que prometeu e sair de todos os tratados, acabar com o obamacare, remover as tropas do oriente médio, construir o muro entre o México, deportar os imigrantes, entre muitas outras promessas, nós teremos mais uma guerra, com os americanos sendo atacados por todos os lados, todos mesmo. Os imigrantes e seus filhos (estes muitas vezes nascidos e criados nos EUA, ou seja, americanos legítimos) já começaram a sofrer repressão nas universidades.

Engraçado é perceber que todos os povos são assim. Lembro do preconceito com os haitianos que vieram pro Brasil. Empresas não queriam dar trabalho pra eles por os considerarem inferiores. Soube de uma empresa em Porto Alegre que estava pagando R$ 200/mês de salário pra esse pessoal.

Humanos sendo humanos...

Acho que vai ser algo bem mais tranquilo do que se imagina. A mídia sujou muito a imagem dele, pois nem tudo é o que está nas manchetes.

Hoje mesmo vi a matéria "Trump confirma que irá deportar imigrantes!". Mas lendo a notícia, ele vai deportar imigrantes ilegais e se é ilegal já é passível de deportar, mas mesmo assim ele irá deportar (ou prender) apenas imigrantes ilegais que tiverem cometido algum delito e/ou com antecedentes criminais.

O muro que vai construir na fronteira com o México, não é uma muralha da China, mas sim um reforço ao que existe no local (na fronteira já existem cercas entre os dois países) e não será todo de tijolos, mas sim mais cercas.

Link para o comentário

Eu tô ligado nisso, mas o governo americano tem uma política sobre imigrantes que diz que, após 10 anos vivendo lá, você já é considerado como residente. Porém o medo faz as pessoas não registrarem isso, e isso era uma das coisas que o Obama estava encorajando pessoal a fazer. Trump quer deportar todo mundo que não tenha documentação, independente do tempo que esteja lá. Vai fazer uma caça às bruxas e sair atrás desse pessoal, algo que nenhum governo fez até hoje.

E, a questão do muro, ele deixou bem claro que vai fazer um muro gigantesco e vai fazer os mexicanos pagarem por ele. Isso está registrado em vídeo, não é o caso de "notícia tendenciosa".

Apesar dessas sandices, após a vitória ele começou a falar em aproximação com a Hillary, com Obama, falou até em pedir conselhos ao Bill Clinton. Ontem ele já mudou um pouco o tom e disse que pretende processar a Hillary (opinião dele mudou completamente de sexta pra ontem). Então sei lá. Às vezes eu acho até que ele é bipolar.

• Like 1
Link para o comentário

Em 14/09/2016 at 18:55, Christian disse:

Mas não será preso. Daqui a uns 2 anos volta pra política, e fica tudo bem. É o circo pra entreter o povo.

Depois de ler quase 50anos de tópico... cansado e muito cansado... muito mesmo.. porque vocês falam muito...kkkk

Christian, percebi sua indignação com a política, mas ainda que você se mantém fiel ao conceito que tem e sequer cogita as possibilidades de mudança... Cara, pense bem, releia o tópico e veja o quanto você defendeu os mantras... esse último eu tive que citar... rs

Percebi o Góris também, ainda sob efeito dos anos 2000 no inicio do tópico, coisa que hoje exorciza... rsrs

-------------------------

Depois vou expor minhas opiniões, mas basicamente quero ver, além do Cunha, Lula (principalmente), Dilma, Temer, Aécio, Cabral e Alckmin presos. Acredito que até o meio do ano que vem o 9fingers estará passeando de listrinhas...

Partidos? Todos deveriam ser extintos.

Políticos de bolso? Não tenho nenhum. Quero que todos, TODOS, sejam igualmente tratados como um trabalhador da construção civil.

Globo/TV Aberta? Nem jornal presta... tudo está a venda e tudo foi vendido a quem mais pagou... então não pense que em um mundo capitalista você verá pessoas fazendo simplesmente o bem, é inocência acreditar neste unicórnio... e se você deixa de esperar isso, passa a entender que as pessoas não são tão monstruosas como aparentam... Empresas não vivem de algodão doce... vivem de lucro e se não tiverem lucro irão demitir/cortar e isso é o certo.

Sou coxinha? Sou filho de pedreiro e enfermeira, estudei em escola pública a vida quase toda, trabalho desde os 14. Já tive empresas e já tive lucros e prejuizos. Já tive funcionários e patrões. Hoje sou coaching de negócios e estou abrindo um novo negócio (camisetas, comprem... comPREM... COMPREM... ahsusah.. zoeira). Me classificam como coxinha simplesmente por eu achar que o estado não deve ter empresas, que o capital rege o mundo dos negócios e que as leis trabalhistas são pragas que deveriam ser extirpadas (claro que não estou falando de todas... deveriam anular todas e refazer tudo novamente, mas claro que isso não será feito e se for não será feito da forma correta, populismo impera no BR, sempre imperou e sempre imperará... ah sim, odeio Getúlio).

Sou taxado de direitista e de muitas outras coisas, pois não aceito a cultura do vitimismo (que chamo de coitadismo) imposta nos últimos anos... não só na política, mas o feminismo idiota (eu sou completamente "anti machista", mas também sou "anti feminista" e "anti LGBTista"). Acima de tudo, sou alguém que não usa frases feitas por outros...

"The second hand opnions don´t make u look any smater" - Aprendí isso com a Natalie Imbruglia (sei lá se tá certo, mas deu pra entender) na música "don´t you think?". Lembra Góris? Em 1998 estávamos em um ônibus indo para o Santo Agostinho quando ouvi essa frase na música, ainda falei contigo na hora... ali tive uma iluminação, pensar não é reproduzir o que aprendeu, pensar é digerir e absorver.  Por isso sou o que muita gente chama de cabeça dura... difícil de conviver... e até arrogante... só que não acredito que as pessoas sou piores do que eu... acredito que quanto mais eu leio/procuro aprender mais camadas do véu eu retiro de minha visão e com isso melhor eu vejo, não vejo tudo, mas tento. Presunçoso eu sou, quero simplesmente aprender tudo sobre tudo o que existe na realidade e por isso eu estudo...

Mas o que tem isso com política? tudo.

Minha posição política é única, minha, MINHA. Não é porque eu sou a favor do impeachment e da prisão da Dilma que sou a favor do Aécio. Não é porque sou contra o Crivela que sou a favor do Freixo. Não é porque sou contra a Globo que sou a favor ... mmm.. aqui não rolou nada... sou contra globo/band/sbt (exceto Silvio)/uol/folha... e praticamente toda a mídia aberta e fechada...

Eu estava errado com relação à Dilma, achei que o não seria deposta... achei que iria acontecer um acordo para manter o PT no poder... não contava com as manifestações e com a pressão que fizeram nos políticos... foi um erro bom, um pequeno vento fresco pra tirar um pouco a podridão do ar que paira sobre nós...

Agora minha mente tá dando nó de tanta coisa que li aqui..rsrs.. depois posto mais detalhes aqui sobre o que li e sobre o que vejo do panorama político BR. Sobre o Trump... ele quer E DEVE expulsar os imigrantes ilegais de lá... quer fazer algo? junte as possibilidades para tal, não se aproveite. Mas eu acho que ele é maluco e que deveria ir para um hospício... só que.. na boa... é problema deles e não meu... não vou esquentar com isso... rsrs.. não gosto dos EUA, não quero visitar, não quero morar lá.. não compro quase nada de lá... Trump que desbunde-se com o Puttin... ahsuhduhauhdaush

o-ex-deputado-eduardo-cunha-e-levado-ao-iml-de-curitiba-para-realizar-exame-de-corpo-de-delito-cunha-foi-preso-por-ordem-do-juiz-sergio-moro-no-ambito-da-operacao-lava-jato-1476967142394_615x300.jpg

• Like 2
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...