Ir para conteúdo

Vamos falar de política!

Leonis

Recommended Posts

De que adianta você votar em um candidato que faz o plano político do candidato oposto? O problema aqui é o calote eleitoral do PT. A imensa maioria dos eleitores do PT não está em condições sociais de perceber o desvalor estrutural do ser. Sua situação onticamente penosa os faz acreditar, até a morte, que seus males são sociais, eventuais, contingentes e evitáveis.

Em verdade, como o filósofo Enrique Dussel o vê bem em seus próprios termos, eles são vítimas da desconsideração radical por parte de outros humanos, que por vicissitudes ônticas se apropriaram das riquezas e do poder, e submetem imensas massas de outros humanos a seus desígnios e vontades. Para os excluídos, o PT ainda aparecia como algo valioso pois foi a partir da era neoliberal agravadora da privação do mais elementar, o alimento, a habitação, etc, que os marketeiros colocaram o PT como algo maravilhoso quando, em realidade, numa situação normal e justa, se trataria simplesmente do elementar para poder continuar (não digamos para “viver bem”). 

Os excluídos são jogados num erro de percepção do mundo: eis a tramóia petista! Mas o fim da ilusão é a ruína do PT, já está claro que eles não tem nada a oferecer. Colocar Katia Abreu como ministra da agricultura é uma mensagem claríssima de decadência!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será mesmo Mega?

Eu não dúvido que o PT faço o oposto do que prometeu e o Lula ganhe as próximas eleições. Eu até vejo alguma esperança no governo atual de Dilma já que ela agora esta fazendo um pouco do que precisava a tanto tempo e ela não fazia. Não precisavamos do desemprego, mas ela plantou isso nos últimos 4 anos e quer fosse ela ou Aécio o resultado inicial seria idêntico. Talvez com Aécio fosse menor por que havia uma maior confiança nele por parte da industria/mercado/empresários. Cabe agora Dilma fazer crescer essa confiança em si com um bom governo.

Mas 2015 não seria bom na mão de ninguém... Torcendo apenas para 2016 não ser pior que 2015, por que se for aí a coisa vai caminhar para ruim até 2018 mesmo.

E Lula ainda ganha.  :P

Link para o comentário

Mesmo eu sendo pessimista, não acredito em uma teoria da conspiração que ronda a internet: de que o Lula premeditou o fracasso de Dilma para que ele voltasse mais forte nas próximas eleições. Isso não funcionou com a dupla Maluf-Pitta em sampa e duvido que funcionaria em escala nacional.

Na verdade, o mais provável é que Lula, junto com o PT, siga o mesmo caminho do Maluf...

O maior mistério agora é saber quem vai ocupar o vácuo político deixado pelo pt, pois tanto o pstu quanto o psol não estão preparados para tal desafio. A esquerda carece de credibilidade.

Link para o comentário

Eu prevejo que Dilma até o fim de 2018 estará com maior aprovação do que teve no fim de 2014. E isso vai facilitar a entrada de Lula. Ela hoje está sendo mal falada por conta de várias escolhas contra o que ela própria pregava, mas que no fim são medidas em boa parte necessárias. Ela só não foi mais adiante com mais medidas impopulares, mas fez algo e no futuro vai colher se der liberdade ao novo ministro da fazenda que tem um histórico competente e não ficar congelando preço de forma exagerada para maquiar a economia.

Link para o comentário

Por favor, leia o que Paul Krugman tem a dizer sobre a política de austeridade e suas consequências na Europa. A mídia conservadora procura apresentar o “ajuste fiscal” como uma necessidade técnica – portanto, um tema que não pode ser submetido ao debate político. Parte dos defensores de Dilma torce para o mesmo. Assusta-se com as medidas já anunciadas ou em estudos – mas prefere vê-las como um recuo temporário, uma pausa incômoda e inesperada, porém necessária para cumprir, mais adiante, o governo de “Mais Mudanças” prometido pela presidente na campanha à reeleição.

Estes pacotes econômicos adotados por lá a partir de 2009, também foram apresentados como “sacrifícios necessários” para restabelecer o que os mercados financeiros chamam de “fundamentos” da economia. O Velho Continente viu morrerem inúmeros direitos sociais. Em muitos países, as aposentadorias regrediram; o desemprego disparou e os salários reais foram achatados; serviços públicos como Educação e Saúde deterioraram-se ou se tornaram mais restritos; diversas modalidades de renda básica e seguro-desemprego foram eliminadas. Passados cinco anos, contudo, tem pouco ou quase nenhum sinal de recuperação.

É verdade que precisamos enfrentar o problema da nossa balança comercial, pois o mercado mundial de hoje não é o mesmo do tempo do Lula, o preço dos commodities caiu. Igualmente verdadeiro é que nossas finanças públicas são mal administradas, mas isso não significa que a política de cortes seja a única ou a melhor alternativa.

Link para o comentário

Se Aécio ganhasse ia ser pior. Ia pegar a bomba que já estava prevista pra estourar, e para a massa, seria o "culpado". Fortaleceria ainda mais pra que Lula voltasse em 2018 como o Messias que o PT prega.

Não importa quem ganhasse essa eleição, a gente ia se foder de qualquer jeito. A bomba já vem chiando faz tempo. Mas o fanatismo cego dos militantes do PT ainda me incomoda mais do que qualquer outra coisa.

Link para o comentário

Um link interessante sobre violência no Brasil (com um quadro resumindo o básico na página 17):

http://www.mapadaviolencia.org.br/pdf2014/Mapa2014_JovensBrasil_Preliminar.pdf

O quadro vai de 1980 até 2012 e é incrível como a violência no país tem piorado.

Eu achei que estava melhorando, mesmo lentamente por conta desse link da Wikipedia:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_pa%C3%ADses_por_taxa_de_homic%C3%ADdio_intencional

Mas por esse documento nacional do primeiro link a situação está muito pior e só piora. Será que algum dia vão fazer uma política séria para lutar contra isso?

Hoje somos pelo Wikipedia o 11° país com mais homicídios no mundo, se fossemos computar o Brasil com os dados do Mapadaviolência seriamos o 9°.

Link para o comentário

Infelizmente eu ainda acredito que precisamos de penas mais severas e que sejam cumpridas inteiramente.

Muito se fala que com educação tudo isso seria resolvido. E concordo. Mas investir em educação de base é algo que vai resolver o problema a longo prazo, e infelizmente precisamos de uma solução para o problema que temos hoje. 50k homicídios por ano é absurdo.

Link para o comentário

Viram os resultados do enem este ano?

A educação do Brasil ta um lixo. Eu não contaria com isto para resolver o problema da violência. O que vai resolver mesmo seria leis mais severas e rígidas e que a impunidade não fosse tão escancarada. Como dizem hoje vc é mais punido por não ter um extintor novo do carro do que ter desviado bilhões do governo. 

• Like 1
Link para o comentário

Estou com vontade de fazer parte de um partido político, sindicado ou outra organização política.

Já participei de umas reuniões do PSTU, mas para se filiar, é necessário preencher um cadastro que solicita os seus dados civis e que pague com regularidade o partido - entre outros modos, poderia pagar até com o cartao de crédito.

Não me filiei. Estava buscando conversar com comunistas, encontro uma empresa capitalista.

Estou pensando há um tempo em participar do sindicato dos funcionários da prefeitura, mas já estou prevendo que eu vou passar muito nervoso...  (Ah, ando muito temperamental).

Alguém aqui também tem vontade de ter uma participação direta na política de sua cidade, estado, etc?

Link para o comentário

Estou com vontade de fazer parte de um partido político, sindicado ou outra organização política.

Já participei de umas reuniões do PSTU, mas para se filiar, é necessário preencher um cadastro que solicita os seus dados civis e que pague com regularidade o partido - entre outros modos, poderia pagar até com o cartao de crédito.

Não me filiei. Estava buscando conversar com comunistas, encontro uma empresa capitalista.

Estou pensando há um tempo em participar do sindicato dos funcionários da prefeitura, mas já estou prevendo que eu vou passar muito nervoso...  (Ah, ando muito temperamental).

Alguém aqui também tem vontade de ter uma participação direta na política de sua cidade, estado, etc?

Já conversei muito com alguns vereadores eprefeitos daqui. De forma informal. E o que faz as coisas acontecerem é dinheiro, então não tenho interesse em uma atividade tão ilícita quanto a política aqui. Talvez ainda hajam alguns de bom coração, provavelmente em partidos menores, que lutam para ser ouvidos e não o são. Infelizmente não vejo muito futuro nesse "ramo" aqui na minha cidade.

• Like 1
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...