Ir para conteúdo

Suporte Psicológico e Emocional

Maressa Kristorm

Recommended Posts

A intenção de criar esse tópico veio da necessidade de estarmos compartilhando livros,vídeos e técnicas para nós dar SUPORTE EMOCIONAL E PSICOLÓGICO  mútuo nesses dias de pandemia em que vivemos ...

Afastados uns dos outros e as crises de ansiedade e pânico têm sido agravada por diversos motivos..

Todos podem ajudar postando e recebendo uma palavra amiga,um apoio,um conselho 

Vamos em frente?

São bem vindos os livros de autoajuda

Sou fã muitos anos desse autor Augusto Cury .

@Andersonjpr,livro como controlar o pânico,o medo e a ansiedade.

https://ebook.elsieherber.com.br/?utm_source=google-ads&utm_campaign=ebook-elsie&utm_medium=google-ads-pesquisa&utm_content=ebook-elsie-pesquisa-ads2&gclid=Cj0KCQiA5OuNBhCRARIsACgaiqWYDy1NJCS0OvTdFk9VEmYohWUnv1X2PI22E_1FM5-Zw9f0BgP_YgAaAsrKEALw_wcB

• Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre achei os livros do Cury bem bobinhos textos simples e frases afirmativas, mas a filosofia dele é algo simples, profundo e funciona:

1. Pare o Pensamento/Sentimento Negativo
  2. Questione o Pensamento/Sentimento Negativo
  3. Reflita "porque estou pensando isso"
  4. Ressignifique ou elimine o Pensamento/Sentimento

Muitas vezes uma situação ruim pode engatinhar outra em modo automático, gerando um loop de feedback negativo, questionar a raiz do problema leva a quebra desse loop. Um amigo da família (psicólogo) utiliza essa técnica em crianças com problemas de educação, 90% dos problemas psicológicos são gerados por isso, a criança tem que aprender a jogar o lixo mental pra fora e não aceitar os rótulos que as pessoas dão a elas.

Não só crianças como adultos, nesses 2 últimos anos a quantidade de lixo e trauma mental foi enorme, limpar a mente é algo imprescindível, mas fazer isso é complexo e doloroso e não tem nada de vergonhoso pedir ajuda.

• Like 4
Link para o comentário

8 horas atrás, Paladino disse:

Sempre achei os livros do Cury bem bobinhos textos simples e frases afirmativas, mas a filosofia dele é algo simples, profundo e funciona:

1. Pare o Pensamento/Sentimento Negativo
  2. Questione o Pensamento/Sentimento Negativo
  3. Reflita "porque estou pensando isso"
  4. Ressignifique ou elimine o Pensamento/Sentimento

Muitas vezes uma situação ruim pode engatinhar outra em modo automático, gerando um loop de feedback negativo, questionar a raiz do problema leva a quebra desse loop. Um amigo da família (psicólogo) utiliza essa técnica em crianças com problemas de educação, 90% dos problemas psicológicos são gerados por isso, a criança tem que aprender a jogar o lixo mental pra fora e não aceitar os rótulos que as pessoas dão a elas.

Não só crianças como adultos, nesses 2 últimos anos a quantidade de lixo e trauma mental foi enorme, limpar a mente é algo imprescindível, mas fazer isso é complexo e doloroso e não tem nada de vergonhoso pedir ajuda.

Eu gostei de conhecer os livros dele. Acho que para quem nunca leu vale a pena. Mas depois de um tempo eu senti que fica muito repetitivo. Além dos livros de auto-ajuda ele também tem romances interessantes, li dois pelo menos.

Mas também não é nada que ache espetacular no geral, apenas bom, mas que no fim para pessoa que está passando pelo problema pode mesmo ser bem interessante. 

• Like 2
Link para o comentário

Em 21/12/2021 at 11:13, Leonis disse:

Eu gostei de conhecer os livros dele. Acho que para quem nunca leu vale a pena. Mas depois de um tempo eu senti que fica muito repetitivo. Além dos livros de auto-ajuda ele também tem romances interessantes, li dois pelo menos.

Mas também não é nada que ache espetacular no geral, apenas bom, mas que no fim para pessoa que está passando pelo problema pode mesmo ser bem interessante. 

Cite alguns livros que podem ajudar.

Link para o comentário

• 4 weeks later...
  • 2 weeks later...
Em 26/01/2022 at 20:58, andersonjpr disse:

Tenho que ler algo assim, sempre tive problemas com ansiedade generalizada, nunca consegui controlar, só na base de remédios e olhe lá.

Se tiver e-mail posso enviar os que tenho ou postar no tópico de livros.

• Like 1
Link para o comentário

3 horas atrás, andersonjpr disse:

|Espero que consiga encontrar uma solução ou uma forma de controlar o gatilho da minha ansiedade, obrigado.

Tranquilo,a resposta está dentro de sua mente.Ela vai ajuda.lo a encontrar.

Minha mãe sofre de crise de ansiedade e pânico...sofreu muito na vida ,desde bem pequena.

A crise de ansiedade vem acompanhada de uma falta de ar que a sufoca alterando a pressão , batimentos cardiacos...

Foi no neurologista e está sem crise há uma semana tomando medicamento.

O médico conversou comigo e disse que é comum a falta de ar nas crises e mais comum em quem tem problemas respiratórios...

Vamos em frente!

• Like 1
Link para o comentário

Em 10/02/2022 at 22:34, Maressa Kristorm disse:

Tranquilo,a resposta está dentro de sua mente.Ela vai ajuda.lo a encontrar.

Minha mãe sofre de crise de ansiedade e pânico...sofreu muito na vida ,desde bem pequena.

A crise de ansiedade vem acompanhada de uma falta de ar que a sufoca alterando a pressão , batimentos cardiacos...

Foi no neurologista e está sem crise há uma semana tomando medicamento.

O médico conversou comigo e disse que é comum a falta de ar nas crises e mais comum em quem tem problemas respiratórios...

Vamos em frente!

Pois então, também sofro com isso desde criança, só não entendia/sabia o que era, após o falecimento da minha mãe fui um turbilhão de sentimentos e simplesmente surtei, daí fui buscar ajuda depois de adulto, agora entendo o que é só que não consigo controlar, os remédios ajudam um pouco, mas a sensação é quase todos os dias infelizmente.

Link para o comentário

9 horas atrás, andersonjpr disse:

Pois então, também sofro com isso desde criança, só não entendia/sabia o que era, após o falecimento da minha mãe fui um turbilhão de sentimentos e simplesmente surtei, daí fui buscar ajuda depois de adulto, agora entendo o que é só que não consigo controlar, os remédios ajudam um pouco, mas a sensação é quase todos os dias infelizmente.

O controle da respiração é muito importante,lembra que até em filmes o povo usa um saco e respira  dentro para controlar crises respiratórias?

A descoberta foi gatilho vai ajudar e muito!

• Like 1
Link para o comentário

10 horas atrás, Maressa Kristorm disse:

O controle da respiração é muito importante,lembra que até em filmes o povo usa um saco e respira  dentro para controlar crises respiratórias?

A descoberta foi gatilho vai ajudar e muito!

Essa dica de respirar com saco não funciona para todas as pessoas.

Minha filha mesmo, fazendo isso fica tonta.

• Haha 1
Link para o comentário

12 horas atrás, Turbus disse:

Essa dica de respirar com saco não funciona para todas as pessoas.

Minha filha mesmo, fazendo isso fica tonta.

Poxa...

Se ela simplesmente respirar fundo e soltar o ar bem devagar?

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...