Ir para conteúdo

[Celular] Tabela de Preço - Seminovo e Usado

WellsTheMan

Celular  

4 votos

1. 1. Para você, tem alguma utilidade saber tabela de preço de seminovos?

• Sim. Os celulares estão extremamente caros! Um seminovo/usado é a esperança de ter um bom telemóvel.
      2
    • Não, sou indiferente.
      2

Recommended Posts

Era só pra ter criado uma enquete e saiu errado AEuAHeuhe

Re-editando tópico 1:

Pedi o fio da meada e para melhorar o formato de tópico, de qualquer forma farei de improviso e rápido. 

Caso encontre algo referente ao esboço do mesmo, cá retorno novamente e re-edito quantas vezes for necessário!

Para alguns o novo sai caro, para outros nem tanto, neste caso para que possamos avaliar um celular semi-novo ou usado, precisamos ter em mente alguns requisitos como pergunta: 

1. Quanto tempo de uso? 

2. Tem caixa e nota fiscal? 

3. Tem acessórios? 

4. Tem avarias? 

5. Tem/Está na garantia?

O que determina o valor de um semi-novo ou usado são os itens citados. 

Quando um produto sai da loja não vale mais o mesmo preço ainda mais caso esteja em uso. 

Até pode valer ao estar intacto com os itens mostrados acima, mesmo assim para que consiga uma venda sem grandes perdaa terá de diminuir o valor, quem determina isso é o vendedor e quem determina o valor final do produto é o comprador no estado em que encontra-se.

Os itens listados acima podem acarretar no valor de 200 reais a mais caso esteja com pouco tempo de uso (em Até 6 meses) ou novo (sem uso).

Passou-se este período de seis meses ou até um ano o preço do aparelho cai e todos sabemos os motivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, aproveitando que o tópico me interessou, só comprei celular usado uma vez, que me lembre.

Aliás, troquei um Moto G (primeira geração) por outro, que era muito foda no papel.

Um Sony Xperia.

E que arrependimento. O Moto G, principalmente o G1, era um celular com Android puro, isto é, o sistema operacional vinha sem firulas do fabricante (pra quem não entendeu Android Puro, fabricantes diferentes colocam programas próprios no celular ou modificam alguns programas para funcionar "melhor" ou de forma personalizada mas em 9 de cada 10 vezes, só tornam o celular mais lento) e a experiência era incrível.

Digamos que um moto G com processador de 800mhz tinha uma experiência mais lisa que um Samsung ou Sony de 1200mhz.

E o Xperia travava, não era só ligar no PC e usar (para passar fotos, colocar música, essas coisas), tinha uma interface ruim de usar...

Depois disso nunca mais "comprei" usado. Acho que todos os celulares que eu tive, fora meu Samsung S2 eu doei para algum amigo ou amiga.

Até hoje tenho meu moto G4, meu Moto X4 e meu Motorola one porque os três caíram no chão e quebraram a tela, entoa não dei pra ninguém. E os 3 funcionam até hoje, fora a tela (que, algum dia, vou arrumar).

Então, meio que não sou o público-alvo, não compraria um celular usado.

Mas eu sei que tem um mercado arrumado de iPhones usados. 

• Like 1
Link para o comentário

Já comprei um usado há algum tempo para substituir um meu que quebrou.

Fora isso comprei um na loja bem básico para substituir um Samsung S2 que ganhei de um amigo ou amiga que estava descarregando rápido e sem encontrar carregador novo precisei comprar outro.

Me dói até hoje em lembrar do meu A9 caindo da minha mão direto no asfalto...como é muito grande não cabia direito no bolso.O meu atual um Samsung A12 não chega aos pés do antigo que devo consertar um dia 

Link para o comentário

@Maressa Kristorm

Creio que hoje em dia não compensa arrumar celular. 

1. Tela não sai por menos de 250 à 300 reais. 

2. Entrada e saida de energia de 35 a 50, isto é, depende da marca do cel ainda. 

3. Saída e entrada de áudio de 35 à 50...

4. Câmera a partir de 50 e olha lá

5. Botões de desligar e ligar ou até mesmo os sensores. 

É preciso colocar na balança se compensa ou não, hoje em dia vale mais a pena pesquisar um celular bom e que vai ser do agrado. 

Como o @Goris disse, os celulares com android mais limpo são os da Motorola. 

Minha intenção é sair da LG, porém procuro por algo que seja bom para o bolso e gosto. 

A LG me proporciona isso da mesma forma como a Nokia me proporcionava há anos atrás. 

Util + Agradável.

• Like 1
Link para o comentário

Raramente compro celular para mim, mas acho que na próxima devo pegar um Samsung que vem com caneta. Já tive um e gostei. Deixei de ter porque achava grande, mas me arrependo.

Atualmente uso um S9 de 2018. Ano que vem devo comprar um para mim. Troco geralmente a cada 5 ou 6 anos. Então quando compro prefiro novo mesmo (apesar do meu atual ser um usado da minha esposa que peguei quando comprei um novo para ela).

• Like 1
Link para o comentário

Samsung nunca me decepcionou ,sempre funcionava até o centésimo tombo...rs

Estou mais cuidadosa agora,mas as vezes é cada tombo que dou ,tudo por distração, corre corre...

Já tive um Motorola roxo e foi o máximo por muitos anos sem dar um só defeito.

Baixo muitos vídeos e  músicas,isso sobrecarrega o celular eu vivo limpando...mas pra onde vai o lixo?

As vezes acho que fica nele mesmo...não sei.

• Like 1
Link para o comentário

17 horas atrás, Maressa Kristorm disse:

Samsung nunca me decepcionou ,sempre funcionava até o centésimo tombo...rs

Estou mais cuidadosa agora,mas as vezes é cada tombo que dou ,tudo por distração, corre corre...

Já tive um Motorola roxo e foi o máximo por muitos anos sem dar um só defeito.

Baixo muitos vídeos e  músicas,isso sobrecarrega o celular eu vivo limpando...mas pra onde vai o lixo?

As vezes acho que fica nele mesmo...não sei.

Eu gosto da marca. Já tive Sony, Samsung, Motorola... Gostei mais do Samsung mesmo. Mas o Motorola também é muito bom.

• Like 1
Link para o comentário

Góris jogou o seu celular no rio Paraíba e por enquanto está sem...rs

Vou deixar esse motivo até que ele venha dizer o que  aconteceu de fato

Quem souber de alguma boa promoção ou desejar emprestar ou doar algum.

Por enquanto os meus antigos que consertei passei para outros amigos.

Estou com um A12 ,mas o meu A9 era bem melhor.

Link para o comentário

1 minuto atrás, Ursozord disse:

Elete tv postando uma fotos fenomenais de vez em quando.

Espero que volte logo.

Sim, das paisagens do caminho de casa ao trabalho.

Também tenho esse hábito ,mas me falta tempo para postar.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...