Ir para conteúdo

Rússia invade Ucrânia

Leonis

Recommended Posts

Um avião militar ucraniano caiu perto de Kiev, capital do país, com 14 pessoas a bordo. Segundo a agência AFP, estariam a bordo 'autoridades'

O governo de Vladimir Puttin ordenou uma ação militar na Ucrânia, nas áreas separatistas que ele já havia reconhecido como áreas independentes. O governo da Ucrânia fala em invasão total. Ataque é considerado o mais grave na Europa desde a Segunda Guerra Mundial

• Confused 1
  • Sad 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É a tal coisa, em briga de marido e mulher não se mete a colher. 

Quase o mesmo que um casal estar a brigar e chegar um terceiro na voadora sem ao menos saber do indivíduo [agressor] estar com algum tipo de arma ou não.

As chances de acabar em merda são grandes. 

Eu sendo o presidente do Brasil nem me envolveria, não é uma briga minha. 

É injusto? Sim. Como dito antes, não é uma briga minha e caso me envolvam tiraria o meu da reta.

Outro ponto importante, Estados Unidos tem a mania de meter o bedelho onde não é chamado. 

Problemas internos primeiro em seguida, os externos. 

• Sad 1
Link para o comentário

9 horas atrás, Ursozord disse:
Eu imagino que Taiwan esteja suando litros agora.

Até onde eu entendi sempre teve essa treta entre os paises e o estopin foi a intenção da Ucrânia entrar pra OTAN e aceitar bases americanas no território.

Daí o Putin criou uma narrativa dizendo que os caras são nazista e foram pra cima

Link para o comentário

Em 27/02/2022 at 12:27, Ursozord disse:

Eu imagino que Taiwan esteja suando litros agora.

já estão faz tempo a 2 anos aviões de reconhecimento Chineses escaneiam os ceus de Taiwan, alem de encouraçados estacionados em areas estrategicas em aguas internacionais e  alem disso a China esta com navios de guerra entrando em regiões de fronteira da Indonésia.

Estamos indo a um ponto de inflexão onde uma Terceira Guerra Mundial é uma chance grande e um conflito nuclear é uma possibilidade razoável.

• Sad 1
Link para o comentário

Caramba! Fico muito triste e preocupado com esse guerra, meus avós vieram da Ucrânia, meu bisavô mesmo não falava uma palavra em português, morreu com 100 anos.

Fico extremamente irritado com o poder de influência de uma pessoa pode destruir um país e matar inocentes, esse Putin tinha que ser tratado como terrorista.

• Like 3
Link para o comentário

Em 03/03/2022 at 15:15, andersonjpr disse:

Caramba! Fico muito triste e preocupado com esse guerra, meus avós vieram da Ucrânia, meu bisavô mesmo não falava uma palavra em português, morreu com 100 anos.

Fico extremamente irritado com o poder de influência de uma pessoa pode destruir um país e matar inocentes, esse Putin tinha que ser tratado como terrorista.

Concordo com você.

Quer fazer guerra lute com soldados, é uma covardia atingir  civis,principalmente crianças e idosos.

Parece que Putin já vem planejando há anos a retomada de seus domínios. 

Ele não aceitou essa história de independência...quer todo império Russo de volta.

A tomada da Ucrânia é estratégica pois além  de ser praticamente desmilitarizada,tem um grande território, tem riquezas minerais primárias para armamento,entre outras.

Alguns amigos meus desconfiam que a Ucrânia esconda algo sobre esse conflito,pelo fato de queimarem documentos e apagarem arquivos nos computadores antes de sairem.

Eu acho normal,fazerem isso para que suas  papelada particulares não caia em mãos erradas.

Vamu que vamu...pestes,guerras...

• Like 1
Link para o comentário

Nessa parte ele está correto. 

Americano folgado sempre come pelas bordas e para melhorar coloca catupiry.

Não satisfeito põe mostarda, insaciável sua fome coloca quÉtichup, ainda com olhos de gula vai acrescentando, acrescentando e assim por diante. 

Vira um ciclo vicioso e irrefreável até o momento que realmente acabar em merda. 

Isso ainda não é ato guerra.

Vide:

Em 26/02/2022 at 14:35, Leonis disse:

Foi mais ou menos isso aqui o que aconteceu:

Omadzelevan (@omadzelevan) / Twitter

NATO = OTAN

Link para o comentário

4 minutos atrás, WellsTheMan disse:

Nessa parte ele está correto. 

Americano folgado sempre come pelas bordas e para melhorar coloca catupiry.

Não satisfeito põe mostarda, insaciável sua fome coloca quÉtichup, ainda com olhos de gula vai acrescentando, acrescentando e assim por diante. 

Vira um ciclo vicioso e irrefreável até o momento que realmente acabar em merda. 

Isso ainda não é ato guerra.

Creio que Putin esta fazendo uma pergunta retorica, EUA já fez a mesma coisa e o resultado foi horrível, só lembrar da invasão da Bahia dos Porcos e a Crises dos mísseis de Cuba.

EUA incitou separatistas e os armou para desestabilizar uma nação porque o atual governo era mais alinhado ao oponente ideológico, e no final invadiu com força com tanques e aviões bombardeio.

Daqui a pouco teremos Guerras de Proxies? Deixa pra lá que a Ucrânia já virou uma...

As vezes penso que estamos nos anos 80, aquele climão paranoico de Guerra Fria descongelando na geladeira, agora com 50% de sabor artificial de Naftalina! Debates sem pé nem cabeça de pessoas da direita e esquerda em ambiente públicos, grupos de garotos meio afeminados com suas musicas pop fazendo as meninas gritarem histericamente, Rússia e China fazendo um casamento de conveniência, países asiáticos que não respeitam direitos autorais se tornam a fabrica do mundo, desvalorização da moeda e diminuição do poder de compra do trabalhador, tudo o que  os professores, filmes e políticos temiam voltaram com vingança e juros abusivos.

Ainda não sou tão velho, mas me lembro dessas coisas, não da pro boomers virarem o disco e pararem de tentar destruir o mundo? tenho uma vontade louca de trancar esses velhos num quarto de motel para extravasarem a frustação sexual um no outro.

Uma guerra faz milagres para economia (só quando é feita no estrangeiro e do outro lado do mundo), o complexo militar industrial requer sangue de jovens porque alguns idosos desmiolados requerem mais lucros.

• Like 1
Link para o comentário

55 minutos atrás, Paladino disse:

Creio que Putin esta fazendo uma pergunta retorica, EUA já fez a mesma coisa e o resultado foi horrível, só lembrar da invasão da Bahia dos Porcos e a Crises dos mísseis de Cuba.

EUA incitou separatistas e os armou para desestabilizar uma nação porque o atual governo era mais alinhado ao oponente ideológico, e no final invadiu com força com tanques e aviões bombardeio.

Daqui a pouco teremos Guerras de Proxies? Deixa pra lá que a Ucrânia já virou uma...

As vezes penso que estamos nos anos 80, aquele climão paranoico de Guerra Fria descongelando na geladeira, agora com 50% de sabor artificial de Naftalina! Debates sem pé nem cabeça de pessoas da direita e esquerda em ambiente públicos, grupos de garotos meio afeminados com suas musicas pop fazendo as meninas gritarem histericamente, Rússia e China fazendo um casamento de conveniência, países asiáticos que não respeitam direitos autorais se tornam a fabrica do mundo, desvalorização da moeda e diminuição do poder de compra do trabalhador, tudo o que  os professores, filmes e políticos temiam voltaram com vingança e juros abusivos.

Ainda não sou tão velho, mas me lembro dessas coisas, não da pro boomers virarem o disco e pararem de tentar destruir o mundo? tenho uma vontade louca de trancar esses velhos num quarto de motel para extravasarem a frustação sexual um no outro.

Uma guerra faz milagres para economia (só quando é feita no estrangeiro e do outro lado do mundo), o complexo militar industrial requer sangue de jovens porque alguns idosos desmiolados requerem mais lucros.

Se bem que não reparei por este lado, pode ser que sim. Nada que uma boa linguagem corporal do indivíduo deixa de resolver. 

Já é...

Não é apenas fato como também algo atual.

Recordo-me disso também. 

É a tal coisa, guerras e destruição do mundo existe por causa de conflitos de interesses. 

Nem sempre se agrada a gregos e troianos, sempre haverá discordância em uma das partes enquanto não houver algo que lhe convém ou favoreça. 

• Like 2
Link para o comentário

• 4 weeks later...

Putin pode ser morto ?

Utilizando as fotos dos filmes em que coloca-se o rosto do procurado Vivo ou Morto ,esse banqueiro russo ousado vira notícia no mundo inteiro.

Concordo que seja capturado VIVO para ser responsabilizado pela prática do crime de guerra.

https://veja.abril.com.br/coluna/veja-gente/ex-banqueiro-russo-oferece-us-1-milhao-a-quem-capturar-putin/

Link para o comentário

7 horas atrás, Maressa Kristorm disse:

Putin pode ser morto ?

Utilizando as fotos dos filmes em que coloca-se o rosto do procurado Vivo ou Morto ,esse banqueiro russo ousado vira notícia no mundo inteiro.

Concordo que seja capturado VIVO para ser responsabilizado pela prática do crime de guerra.

https://veja.abril.com.br/coluna/veja-gente/ex-banqueiro-russo-oferece-us-1-milhao-a-quem-capturar-putin/

Poder, pode. Ele é um ser humano. Mas conseguir essa façanha é improvável. Só se alguém muito próximo a ele o trair.

• Like 2
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...