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Dormir emagrece? Sono de qualidade = perda de peso?


Leonis

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Dormir mal ou durante uma quantidade insuficiente de horas pode estimular o apetite e aumentar o desejo de alimentos calóricos, o que favorece um quadro de obesidade. E o contrário? Um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Chicago, nos Estados Unidos, sugere que melhorar a qualidade do sono pode ajudar a emagrecer. 

A pesquisa, financiada pelo NIH (Institutos Nacionais de Saúde, na tradução do inglês), acompanhou 80 adultos, com idade entre 21 e 40 anos, em um ensaio clínico randomizado de extensão do sono em ambientes do mundo real.

“Mostramos que na vida real, sem fazer outras mudanças no estilo de vida, você pode prolongar o sono e comer menos calorias, e isso pode realmente ajudar as pessoas que tentam perder peso” disse Esra Tasali, coordenadora da pesquisa.

A Pesquisa

Todos os participantes estavam acima do peso e dormiam, em média, seis horas e meia por noite – o recomendado para adultos é de, pelo menos, sete horas de sono.

Os hábitos de sono dos pacientes foram monitorados em casa, assim como o peso e a composição corporal de cada um deles. Não houve alteração das rotinas de sono durante as primeiras semanas do estudo.

No 15º dia, os participantes foram divididos em dois grupos, um que manteria os hábitos e o outro que receberia orientações para uma boa higiene do sono, como definir horários para dormir e acordar, além de reduzir o tempo de tela antes de ir para a cama.

Durante as duas semanas seguintes, os pesquisadores observaram as mudanças na ingestão de calorias por meio dos dados de gasto de energia, peso e composição corporal.

O resultado foi esclarecedor: o grupo que recebeu instruções de como dormir melhor conseguiu aumentar, em média, 1,2 hora de sono por noite e consumir cerca de 270 calorias menos do que o grupo que não teve a rotina alterada.

Nesse sentido, se esses pacientes que tiveram uma mudança na ingestão de calorias continuassem com uma rotina de sono mais saudável, a longo prazo o déficit calórico poderia levar a uma perda de peso clinicamente importante, conforme indicou o estudo publicado recentemente na JAMA Internal Medicine.

Fonte: https://noticias.r7.com/saude/dormir-emagrece-saiba-como-o-sono-de-qualidade-esta-relacionado-a-perda-de-peso-08042022

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Engraçado que dormir mais horas e tempo para descansar é visto como coisas de "preguiçosos" e "pessoas que não se esforçam" para "melhorar de vida". 

Acordar as 5, tomar banho gelado, almoçar olhando pra parede e ficar ouvindo o tempo todo podcasts de gurus da prosperidade, é tão ridículo que já virou meme. A cultura Hustle é algo toxico que come a pessoa e cospe em frangalhos e as pessoas aplaudem como algo bonito.

Mas dormir bem não afeta somente o emagrecer, mas como um todo: teus hormônios, a saúde mental, regeneração dos músculos e pele. 

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Eu tenho um sério problema com o sono, normalmente tenho o hábito de deitar entre às 21h30 e 22 horas, mesmo tomando medicações acordo sempre entre 02h00 da manhã e meu sono fica fracionado, desperto 5 ou 6 vezes até às 06 da manhã, no horário de almoço durmo cerca de 1 hora para repor minhas energias, tem funcionado, tanto que estou conseguindo treinar melhor no final do dia.

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Dormir melhora tudo mesmo. O bom mesmo é dormir e acordar sem sono. Quando o próprio corpo desperta porque já descansou. Mas é algo difícil para maioria, seja pela qualidade do sono, seja porque realmente tem que acordar mais cedo do que gostaria.

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  • 1 month later...

Alimentação voga muito. 

Frutas logo de manhã fez bem para o estômago e sua digestão. 

A frutose auxilia na energia e disposição do dia-a-dia. 

Sem contar que é mais saudável e menos suscetível as porcarias logo cedo, como massas, gorduras e banhas... 

O problema de manter uma alimentação saudável é o custo, cujo, nem todos conseguem.

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